99% x 94%: Joinville e Vasco fazem duelo por milagre para ficar na Série A

O clichê do jogo dos desesperados poucas vezes serviu tanto para uma partida. Com 99% e 94% de chances de queda, respectivamente, Joinville e Vasco se enfrentam pelo fio da esperança de permanecer na Série A na Arena Joinville, às 17h deste domingo. Os times buscam forças para lutar contra a queda para a Segunda Divisão. A equipe da casa, a sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, já fala em encerrar o Brasileiro com dignidade. Do lado vascaíno, ainda há mais confiança – a quatro pontos do Avaí, primeiro fora do Z-4. Um empate pode selar o destino dos dois.

O Joinville sabe que o rebaixamento é o caminho provável, mas tenta contrariar lógica e a matemática por ao menos uma sobrevida. O revés por 2 a 1 para o Avaí, na última quarta-feira, tido como jogo decisivo para seguir com alguma chance de evitar a queda causou desânimo. Porém, o técnico PC Gusmão tratou de mudar o clima, chacoalhar o grupo e apontar que, ainda que a possibilidade seja mínima, o conjunto tricolor precisa lutar por ela. Vencer o Vasco, portanto, é fundamental.

Com discurso confiante ainda, o Vasco vai para Joinville sem poder pensar em outro resultado que não seja a vitória. Em caso de empate e com resultados positivos de Avaí e Figueirense, os vascaínos podem amargar a segunda queda para a Série B no mesmo cenário – em 2013, contra o Atlético-PR, o Vasco perdeu por 5 a 1 e foi rebaixado na Arena Joinville.

Marcelo Aparecido de Souza, de São Paulo, apita a partida, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho, também de São Paulo, e José Javel Silveira, do Rio Grande do Sul.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Joinville: o técnico PC Gusmão vai mexer no time. São duas alterações no sistema defensivo, com as saídas do lateral Edson Ratinho e Guti, e o meia Marcelinho Paraíba também foi sacado da formação. Naldo é dúvida em virtude de uma pancada no treino da véspera do jogo. A interrogação maior, no entanto, é a forma do treinador dispor o meio de campo. Pode ter três volantes (com Kadu) ou dois, para que Fernando Viana jogue próximo de Kempes no ataque. A provável escalação tem: Agenor; Mario Sérgio, Rafael Donato, Domingues e Diego; Anselmo, Naldo (Danrlei), Lucas Crispim e Ítalo; Fernando Viana e Kempes.

Vasco: o técnico Jorginho tem apenas um problema para escalar a equipe: o desfalque do zagueiro Rodrigo, expulso contra o Corinthians. Ele deve manter o time-base das últimas partidas. Time provável terá Martín Silva, Madson, Luan, Rafael Vaz, Julio César; Diguinho, Serginho, Andrezinho, Nenê; Rafael Silva e Riascos.

header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

Joinville: o lateral-esquerdo Rogério cumpre suspensão imposta por STJD. O zagueiro Bruno Aguiar, o meia-atacante William Popp e os atacantes Marion e Ricardo Bueno tratam de contusões no joelho esquerdo. Fora de combate também estão o zagueiro Dráusio, o lateral-direito Joãozinho, o lateral-esquerdo Héracles e o volante Renato.

Vasco: Rodrigo, expulso, cumpre suspensão automática.

 

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Joinville: Anselmo, Dankler, Diego, Guti, Marcelinho Paraíba, Mário Sérgio, Rogério e William Popp.

Vasco: Andrezinho, Diguinho, Emanuel Biancucchi, Julio dos Santos, Luan, Nenê, Rafael Vaz e Serginho.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorCom diretoria em peso e até Rodrigo, Vasco chega para jogo com Joinville
Próxima NotíciaEntre lições aprendidas, Vasco retorna a Joinville de novo sob risco de queda