Jorginho lamenta pressão no fim, mas parabeniza time: ‘Estamos vivos’

O alívio pela por ter administrado a forte pressão do Joinville nos minutos finais do jogo deste domingo, na Arena Joinville, estava visível na expressão do técnico Jorginho, que concedeu entrevista coletiva logo após a partida. O treinador fez questão de parabenizar os jogadores pela atuação e lamentou apenas o recuo na etapa final, o que favoreceu a pressão catarinense no fim.

– O resultado que fizemos no primeiro tempo nos deu essa confiança. A equipe está muito consistente e atenta porque o Joinville estava em uma situação bem delicada e a derrota acabou confirmando a descida deles. Fomos muito bem no primeiro tempo, mas recuamos no segundo e aí eles cresceram. Mas quero parabenizar meus atletas pelo empenho, pela dedicação, pela garra. Estamos vivos no campeonato e isso que é importante – comentou o técnico Jorginho.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Santos, domingo, em São Januário. A vitória é fundamental para que o sonho da permanência na Série A se mantenha vivo. Jorginho comemorou a semana livre para treinamentos e alertou para os perigos da equipe paulista, que pode poupar alguns titulares por estar envolvida com a decisão da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.

– Quando temos uma semana para fazer um trabalho razoável pensando na equipe adversária é ótimo. Vamos enfrentar um time jovem que é o Santos e ainda tem a experiência do Ricardo (Oliveira) lá na frente. Temos que saber poupar no momento certo os atletas que ficaram bem cansados. Na quinta jogamos boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, então não tenha dúvida que vamos poupar nos treinos – disse o comandante.

O Vasco retorna ao Rio de Janeiro na noite deste domingo, em voo fretado. Toda a delegação ganhou folga após a vitória sobre o Joinville e a reapresentação será apenas na terça-feira, à tarde, em São Januário.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorJorginho fala em jogo da vida contra o Santos e exalta Nenê: “Diferencial”
Próxima NotíciaBolão Vascaínos Unidos Campeonato Brasileiro – Joinville x Vasco