Acerto com empresário faz Luan entrar na mira do Corinthians

O zagueiro vascaíno Luan, 22 anos, é um dos nomes no radar do Corinthians para a próxima temporada. Um eventual negócio envolveria números elevados para os padrões do futebol brasileiro, mas um fato recente aumentou, de certa forma, essa possibilidade.

Agente com grande trânsito dentro do Corinthians e do Vasco, Carlos Leite assinou procuração com Luan há duas semanas. Dias depois, segundo apurou o UOL Esporte, o jogador e seu estafe receberam sondagens sobre a possibilidade de uma transferência para o Parque São Jorge em 2016. Mas, nesse momento, não existem negociações em curso.

Atualmente, o Vasco avalia Luan como seu jogador mais valioso em termos de mercado e não está disposto a realizar trocas ou empréstimo, por exemplo. Sondagens no exterior foram realizadas nos últimos dois anos, mas nenhum negócio pareceu lucrativo suficiente. Com contrato até julho de 2017, o jogador tem multa rescisória de 5 milhões de euros (R$ 19,7 milhões). Entretanto, é dono de 45% dos direitos econômicos – o Vasco tem 55%.

Para o Corinthians, pensar em zagueiros neste momento é quase uma necessidade em relação a 2016. Gil e Felipe estão entre os jogadores mais cobiçados pelo mercado e, já na última janela de transferência, receberam investidas importantes do exterior. Segundo a própria direção corintiana, Felipe é o jogador com maior número de propostas recentes – em julho, por exemplo, a Udinese-ITA realizou procura.

“Já estamos trabalhando em busca de melhorar a equipe, que fique cada vez mais forte”, declarou o gerente Edu Gaspar no último domingo. “Já sabemos o que queremos, estamos atrás, estamos em contatos e em negociações para estarmos melhores no ano que vem”, acrescentou.

De acordo com orçamento recentemente publicado com relação a 2016, o Corinthians estima R$ 10 milhões disponíveis para contratações.

Suspenso, Luan não atua no próximo fim de semana contra o Santos. O jogo marcado para São Januário pode definir até o rebaixamento do Vasco.

Fonte: Uol

Notícia anteriorSem Hamam e Leite na sala, presidente da Ferj e Eurico contestam Profut
Próxima NotíciaEurico não acredita em entregada do Fluminense: ‘Imaginar isso é ofensivo’