Perfil que brinca com Nenê cai nas graças do meia e espera novas fotos

Que Nenê anda com moral em São Januário não é novidade. Mas ver o camisa 10 do Vasco sendo tietado pelos craques Neymar, Zidane, Zico? Pelo tenista Novak Djokovic, número 1 do mundo? Pelo velocista Usain Bolt, o homem mais rápido do planeta? Nas fotos, legendas como por exemplo: “Nenê tira uma foto comigo eu sou seu fã” – numa imagem ao lado de Lucas, no Paris Saint-Germain, da França; “P… Ibra, você vai interromper a minha janta para tirar uma foto, é brincadeira” – num retrato em que é cumprimentado pelo sueco Ibrahimovic; “Um nocauteador de adversários e o Wanderlei Silva” – numa fotografia ao lado do lutador de MMA; “O número 1 do mundo e o Djokovic” – com o atleta sérvio. Esportistas, artistas, músicos, e por aí vai…

Tudo não passa de uma brincadeira de um perfil no Twitter chamado @NeneComFas, criado há menos de um mês em homenagem ao principal jogador do Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro, e que vem fazendo sucesso com os torcedores nas redes sociais. Entre os fãs está o próprio meia, que disse se divertir com as postagens.

– Às vezes eu fico constrangido, cara. O cara é fera para caramba (Djokovic) e aí tem eu ali. E as pessoas dizem que eu sou o cara (risos). Pô, nada a ver. Mas eu acho que é super legal, uma coisa engraçada. Mas fico constrangido às vezes. É o reconhecimento da torcida. Acho isso legal. Por mais que o time esteja numa situação tão complicada, eles reconhecem o meu trabalho e isso não tem preço. Bem legal – contou Nenê, em entrevista coletiva na última quinta.

De fã para fã. O criador do perfil é um vascaíno de 22 anos, morador de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro e estudante do sexto período de Jornalismo, mas que prefere manter o anonimato: “Prefiro fazer alegria da galera sem aparecer”, garantiu. Ele disse que virou admirador de Nenê pelo que o meia vem demonstrando no Vasco e que idealizou a conta no Twitter para brincar com os amigos.

– Começou com uma brincadeira no trabalho e ganhou uma proporção que eu nunca iria esperar. Fomos nas redes sociais dele e vimos que tinha foto com todo mundo, pessoas que você não vai esperar: Bolt, Zidane, Ibra, Ronaldo Fenômeno, Snoop Dogg, Michel Teló, Djokovic, Galvão Bueno… Como gosto do Twitter, falei: “vou criar aqui”. Deu super certo – explicou o jovem, que por cauda do anonimato disse que os amigos, para quem contou o segredo, não acreditaram.

Para encontrar fotos em quantidade, o idealizador da brincadeira precisou vasculhar todos os perfis que Nenê possui nas redes sociais, além de buscar outras imagens na internet. Porém, para as postagens continuarem ativas, ele faz um apelo ao jogador.

nene2

– Deu um trabalhinho entre aspas, mas foi bem divertido ver o cara fantasiado, no carnaval… Ele é uma estrela para a gente como torcedor, mas pelo que parece nas fotos é um cara normal. Torço para ele entrar de férias, o Vasco escapar (do rebaixamento), tirar foto com um monte de gente para reforçar o estoque. Até o fim do Brasileiro dá para suprir (risos).

Vascaíno fanático, ele falou que vai sempre aos jogos do time no Rio, esteve no último contra o Corinthians e avisou que já comprou ingresso para o duelo com o Santos no domingo, em São Januário. Mesmo com o alto risco de rebaixamento, 87% segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, o torcedor não desanima: o Cruz-Maltino está na 18ª colocação com 37 pontos, três a menos que o Figueirense, primeiro fora do Z-4 restando duas rodadas para o fim.

– Otimista sempre. Com Nenê, a gente tem fé que ele possa ajudar. Ele acredita, a gente acredita, a esperança é ultima que morre – avisou o vascaíno, que disse não temer o fato de seu ídolo estar pendurado e correr risco de suspensão na rodada final – Ele sabe, cara experiente.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorNenê lamenta ter de secar rivais para não cair: ‘É muito frustrante’
Próxima NotíciaApós ampliação de capacidade e aumento de preço de ingresso, São Januário passa a ser mais rentável para o Vasco