Vascaínos da cidade de Patos incentivam a educação através do Projeto Coração Infantil

Pelo segundo ano consecutivo, voluntários vascaínos da cidade de Patos/PB se unem para a realização do Projeto Coração Infantil. No ano de 2014, aproximadamente 80 pequenos vascaínos, matriculados entre o 1º e o 9º ano do ensino fundamental, foram atendidos. Em 2015 foram inscritas mais de 100 crianças e a premiação ocorrerá no próximo dia 12 de dezembro, no auditório do Fórum Miguel Satyro, a partir das 16 horas. O propósito é unir a paixão nacional do brasileiro a uma necessidade evidente nos dias de hoje, a educação. O Projeto Coração Infantil teve início em 2010 na cidade de Taperoá/PB e hoje atende, além de Patos/PB, a outras cidades do Nordeste: Baraúna/RN, Estância/SE e Mossoró/RN.

Os voluntários realizaram encontros periódicos com as crianças durante este ano e foi discutida a importância da educação, tendo a paixão pelo Club de Regatas Vasco da Gama como fator de incentivo na conscientização dessas crianças sobre a necessidade da aquisição de conhecimento em diversas áreas. Depois de inscritas, as crianças são acompanhadas pelos voluntários do projeto. São considerados aspectos como disciplina, notas, dedicação, e, ao fim do ano, tendo atendido aos critérios, estimuladas pelo sentimento de fazerem parte de uma iniciativa do Vasco da Gama, as crianças têm sua aplicação recompensada com a premiação, entrega de kits contendo camisas oficiais, além de material escolar é outros produtos, todos do Vasco.

As camisas foram doadas pela própria instituição do Vasco da Gama, e os demais itens que compõem o kit foram conseguidos através de doações feitas por vascaínos de todo o país. O padrinho oficial do Projeto, Juninho Pernambucano, doou as mochilas nos quais os kits são entregues.

Dessa forma, o Projeto Coração Infantil vai colaborando com o fator primordial para a construção de uma sociedade melhor, ao passo que também impulsiona o amor pelo Vasco em nossos pequenos desde cedo. Ser Vasco é orgulhar-se de seus grandes feitos, que não se limitam ao campo, é ter uma história gloriosa de lutas e causas e é também despertar o desejo de um futuro melhor, assistindo e incentivando essas crianças que muito em breve estarão à frente da nossa torcida transmitindo a outros pequenos vascaínos a tradição e a luta que também lhe foram passadas, pois enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal.

 

Vasco e Educação caminhando juntos!

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícia anteriorEm busca do título estadual, Sub-17 enfrenta o Flamengo na Colina
Próxima NotíciaJorginho prevê salvação do Vasco no sufoco e avisa: “Assim é mais gostoso”