“Olheiro”, Jorginho vai à final sub-17: veja quem pode impressionar técnico

O sábado vai ser dia de vascaíno secar os rivais que entram em campo na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas para Jorginho, a data também servirá para pensar no futuro do clube. A tendência é que o Vasco passe a usar mais os jovens da base no elenco principal em 2016, e por conta disso o técnico garantiu presença em São Januário para acompanhar, ao lado de seu auxiliar Zinho, a final do Carioca sub-17 contra o Flamengo, às 15h (de Brasília). O time cruz-maltino venceu o jogo de ida na Gávea por 1 a 0 e está a um empate de conquistar o título depois de 15 anos de jejum na categoria. Não há venda de ingressos para a partida, apenas sócios e convidados terão acesso ao estádio.

– Primeiro vou estar vendo aqui nosso juvenil fazendo a final do sub-17. Às 15h a gente vai estar aqui, eu, Zinho, tudo ligado na molecada, vendo… São jogadores que já estamos observando, de repente até pensando alguma coisa para o próximo ano, e depois a gente vai ver esses dois jogos (São Paulo x Figueirense, às 17h, e Avaí x Ponte Preta, às 21h) – afirmou Jorginho.

Em campo, alguns jogadores já identificados pelo torcedor vascaíno, como Evander e Andrey. A dupla, que este ano subiu para os juniores e também serviu a seleção brasileira no Mundial Sub-17 no Chile, retornou para reforçar o juvenil nas finais – os dois já vinham sendo preparados para subirem ao profissional na próxima pré-temporada. Outro nome que ficou conhecido em 2015 foi o de Paulo Vitor, envolvido em polêmica ao trocar o Fluminense pelo Vasco no primeiro semestre, e é um dos destaques do time comandado pelo treinador Marcus Alexandre. Joia do clube, Mateus Pet fez parte de quase toda a campanha da equipe até ser integrado no grupo principal no início do mês. Apesar de ter idade, o jovem não vai jogar.

E há mais gente que pode em breve seguir o mesmo caminho de Mateus Pet. Outros ainda vão precisar de mais rodagem no time sub-20 antes de se aventurarem nos profissionais, como por exemplo o volante Douglas Luiz, autor do gol da vitória sobre o Flamengo no primeiro jogo da final, e o meia-atacante Robinho, baixinho veloz e habilidoso. Veja quem tem mais chances de impressionar o “olheiro” Jorginho neste sábado:

 

Evander, Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br)

Evander: talvez a maior aposta das categorias de base do clube, o meia de 17 anos já conta com bagagem no sub-20 e na seleção brasileira juvenil. Seu ponto forte é a visão/distribuição de jogo e o poder de finalização, de média e longa distância. Não tem medo de arriscar nos arremates a gol.

 

Andrey, Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br)

Andrey: outra das grandes promessas de São Januário. Assim como Evander, o volante de 17 anos já teve experiência na base do Brasil e nos juniores. Ele tem como características bom posicionamento e forte marcação, qualidade na saída de bola e também aparece no ataque com chutes de longa distância.

 

Paulo Vitor, Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Paulo Vitor: pivô de grande polêmica entre Vasco e Fluminense, ao trocar Xerém por São Januário, o meia de 16 anos é o mais novo do time e um dos mais habilidosos. Se destaca pelo drible e pela velocidade, além de ter faro de gol: já balançou a rede 13 vezes até agora pelo estadual.

 

Hugo Borges, Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br)

Hugo Borges: é a maior esperança de bola na rede na decisão. O atacante, que completará 18 anos no dia 1º de janeiro, é o artilheiro do Carioca com 20 gols, ao lado de Talles, do já eliminado Fluminense. É um jogador que sabe usar o corpo, tem grande presença de área e vai bem nas conclusões.

 

Alan Cardoso, Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br)

Alan Cardoso: é a válvula de escape da equipe pela beirada do campo. Quando está difícil jogar pelo meio, bola para o lateral-esquerdo, que fará 18 anos no dia 5 de janeiro e tem características mais ofensivas. Rápido, o ala se destaca por jogadas em velocidade e nos cruzamentos para a grande área.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorApesar do mistério, Jorge Henrique deve ser titular do Vasco contra o Santos
Próxima NotíciaData e hora dos jogos mexerão com emocional do Vasco neste fim de semana