Chuva castiga São Januário e ameaça realização de Vasco x Santos

O jogo entre Vasco e Santos ainda não está confirmado para a tarde deste domingo. Tudo porque a forte chuva que cai sobre o Rio de Janeiro castigou o estádio e São Januário e seus arredores, alagando principalmente o gramado.

Segundo o delegado da partida, Marcelo Viana, o árbitro Leandro Vuaden já está ciente do transtorno e avaliará o caso em instantes.

“O Vuaden já está informado do que está acontecendo, daqui alguns minutos virá fazer verificação do gramado e deve fazer isso periodicamente. Aí, não tendo condição de se iniciar o jogo às 17h, ele segue o regulamento de ir adiando a cada 30 minutos. A decisão é do árbitro principal. Há 5 minutos eu achei que não teria condições, agora já está melhorando”, disse Viana.

Por volta das 16h30, a intensidade da chuva diminuiu e o sistema de drenagem se mostrou eficiente. Ainda assim, a organização do jogo manteve a cautela.

“Acho difícil começar no horário marcado [17h]. O árbitro deve pedir mais 30 minutos, e mais 30 se for necessário. Caso não haja condição, a partida seria realizada amanhã, como manda o regulamento”, explicou o delegado Marcelo Viana.

Fonte: UOL Esporte

Notícia anteriorA tarde especial e campeã da equipe sub-17 do Vasco em São Januário
Próxima NotíciaPor conta da forte chuva no Rio, partida entre Vasco e Santos pode ser adiada para segunda-feira