Por conta da forte chuva no Rio, partida entre Vasco e Santos pode ser adiada para segunda-feira

Se os torcedores vascaínos acordaram no domingo sem saber em qual divisão o time dormiria, agora eles têm uma nova dúvida. Com a forte chuva que cai no Rio de Janeiro, a partida contra o Santos já foi adiada para as 17h30m e corre o risco de não ser realizada por falta de condições.

A chuva, que começou por volta das 15h50m, deixou o gramado do Estádio de São Januário alagado. A expectativa de que o sistema de drenagem deixe o campo em condições de receber a partida.

Em entrevista ao Sportv, o diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e delegado da partida, Marcelo Viana, explicou o regulamento em casos como este. O árbitro Leandro Vuaden (RS) pode aguardar 30 minutos após o horário marcado para o início da partida, o que já foi decidido.

Após esse tempo, ele pode adiar por mais 30 minutos (ou seja, o jogo começaria às 18h), caso acredite que a partida ainda não pode ser realizada. Se ainda não for suficiente, a disputa será remarcada para segunda-feira.

Não é só o campo que sofre com a chuva. O entorno de São Januário também está tomado pela água, o que dificulta o acesso dos torcedores. O vestiário do Santos também está alagado.

Fonte: Extra

Notícia anteriorChuva castiga São Januário e ameaça realização de Vasco x Santos
Próxima NotíciaVasco supera chuva, vence Santos e buscará ‘milagre’ contra rebaixamento