Pressionado em casa, Vasco luta por sobrevida contra reservas do Santos

Por 90 minutos, o Vasco vai tentar esquecer as contas contra o rebaixamento. O time recebe os reservas do Santos em São Januário neste domingo, às 17h (de Brasília), com um olho no confronto de São Paulo – às 18h jogam Palmeiras e Coritiba, concorrente direto e adversário dos cariocas na última rodada. A vitória é obrigatória para que o time da Colina mantenha esperanças na luta contra o rebaixamento. Mas mesmo se vencer, escapar da Segundona não depende do Vasco.

Após a derrota do Figueirense para o São Paulo e a vitória do Avaí sobre a Ponte Preta, o time carioca entra com tudo para cima do Santos. O sempre confiante Jorginho admitiu que vai secar rivais, mas lembrou da importância da concentração do time para superar o time santista. O retrospecto do Vasco com o Santos em São Januário, ao menos, é animador. A última derrota foi em 2005 – em 10 anos são cinco vitórias vascaínas e apenas um empate. Por outro lado, a campanha do Vasco em casa é a pior da competição, com aproveitamento de 33% dos pontos.

O Santos está totalmente focado na Copa do Brasil – apesar de ainda ter chances de G-4 no Brasileirão – e sequer levou os titulares para o Rio de Janeiro. O técnico Dorival Júnior só chega à Cidade Maravilhosa na tarde do jogo, depois de comandar um treino para os principais jogadores no CT Rei Pelé no mesmo dia. Isso porque o segundo jogo da decisão contra o Palmeiras será disputado nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na arena alviverde.

Leandro Pedro Vuaden (RS) apita o jogo, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rio (SE) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS). A TV Globo transmite para os estados do RJ, ES, MG (menos Belo Horizonte, Coronel Fabriciano e  Montes Claros), Regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste (menos Caruaru-PE), com Luís Roberto Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia. O Premiere mostra para todo o país, com Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

 

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Vasco: sem Luan, mas com a volta de Rodrigo, Jorginho escala novamente Rafael Vaz na zaga. O restante do time é praticamente o mesmo das últimas partidas: Martín Silva, Madson, Rafael Vaz, Rodrigo, Julio César; Diguinho, Serginho, Andrezinho, Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Riascos.

Santos: o técnico Dorival Júnior decidiu treinar os titulares em Santos ao invés de levá-los para o Rio de Janeiro. O goleiro Vanderlei foi o único a viajar, já que o reserva Vladimir foi expulso contra o Coritiba. Por isso, o Peixe deve entrar neste domingo com: Vanderlei, Daniel Guedes, Werley, Leonardo e Chiquinho; Ledesma, Leandrinho e Rafael Longuine (Léo Cittadini); Marquinhos, Nilson e Geuvânio.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Vasco: suspenso, Luan está fora e é o único desfalque do Vasco.

Santos: Valencia, lesionado, e Neto Berola, Paulo Ricardo e Vladimir, suspensos.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Vasco: Andrezinho, Diguinho, Emanuel Biancucchi, Julio dos Santos, Nenê, Rafael Vaz, Riascos e Serginho.

Santos: Chiquinho, Ledesma, Marquinhos Gabriel, Thiago Maia, Vanderlei e Vladimir.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorAmigo, Massa revela que lanterna não assustou Nenê ao assinar com o Vasco
Próxima NotíciaTrunfo ou calvário? São Januário vira palco de paradoxo no Vasco x Santos