Governo se reúne para avaliar prorrogação do Profut

No último dia do prazo para os clubes aderirem ao Profut, o governo avalia ter atingido o objetivo com o programa com os cerca de 50 clubes que oficializaram o parcelamento de suas dívidas fiscais através da nova lei, sendo 13 deles da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do discurso, o Poder Executivo revela preocupação com os times de menor porte pela maior dificuldade em analisar os reais benefícios do programa.

Por conta disso, representantes dos órgãos do governo envolvidos com o parcelamento das dívidas dos clubes se reúnem nesta segunda-feira, 30, para debater uma prorrogação do prazo ou saída para que os clubes menores não fiquem de fora do programa.

– O que estamos estudando é uma prorrogação exclusivamente para clubes de menor investimento. Queremos identificar uma solução que seja capaz de ampliar ainda mais o número de clubes que possam vir a integrar o programa – comentou Rógerio Hamam, secretário nacional de futebol do Ministério do Esporte.

Na avaliação do governo, os times menores não tiveram condições de avaliar a adesão no prazo que de 90 dias que se encerra hoje por conta das limitações nas áreas jurídicas e contábeis, e da necessidade de se adequar o estatuto para entrar no programa. Entretanto, a avaliação do governo é positiva com o interesso dos clubes até o prazo de hoje.

– Podemos afirmar que o objetivo foi atingido, especialmente em relação aos clubes de maior porte e que perfazem o volume mais significativo da dívida – afirmou o secretário nacional de futebol do Ministério do Esporte.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorVasco se garante em três finais no Campeonato Estadual
Próxima NotíciaNenê ficará no Vasco para 2016, afirma jornalista