Mauro Galvão afirma que Vasco deve trabalhar lado emocional para escapar

Com 88% de chances de ser rebaixado, o Vasco tem uma missão bastante complicada para a última rodada. Precisa vencer o Coritiba no Couto Pereira, domingo, e torcer para o Figueirense não vencer o Fluminense e para o Avaí não vencer o Corinthians. Ex-zagueiro do Gigante da Colina, Mauro Galvão pediu para a equipe carioca trabalhar o lado emocional para essa decisão.

– O principal é a parte emocional, trabalhar essa parte para que os jogadores entrem mais tranquilos. Sei que não é fácil nessa situação. O principal é não entrar em qualquer tipo de situação que venha prejudicar o time no jogo – disse durante participação no programa “Tá na Área”.

Mauro foi duas vezes campeão brasileiro, uma da Libertadores da América, uma da Mercosul e uma do Rio-São Paulo com a camisa do Vasco.

Rival do Vasco na última rodada, o Coritiba também luta para não cair à Segunda Divisão. No entanto, basta ao Coxa empatar a partida. Mas para Mauro Galvão só o fato so time paranaense precisar de resultado já é o bastante para dificultar ainda mais a tarefa vascaína.

– O Coritiba precisa do resultado também. Tem que fazer pelo menos um ponto, caso contrário pode se complicar também. Então vai ser um jogo em que as duas equipes vão ter que buscar a vitória. E só a vitória interessa para o Vasco, isso complica um pouco, além da dependência de outros resultados – disse.

Outros três times também lutam para permanecer na Série A: Goiás (19º com 38 pontos), Figueirense (17º com 40 pontos) e Avaí (16º com 41 pontos). O Vasco é o 18º com 40 e o Coritiba o 15º com 43.

Fonte: Sportv

Notícia anteriorNenê ficará no Vasco para 2016, afirma jornalista
Próxima NotíciaLuan crê em Flu e Corinthians e diz: “Nunca abriria mão para prejudicar outro time”