Missão do Vasco, apenas dois times conseguiram escapar da zona de rebaixamento na última rodada desde 2004

O Vasco busca um milagre na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando tenta escapar da zona de rebaixamento precisando vencer o Coritiba e torcer para que Corinthians e Fluminense não percam para Avaí e Figueirense, respectivamente. Pelo menos há exemplos de que isso é possível. Desde 2004, quando os quatro últimos colocados da Série A passaram a ser rebaixados, dois times conseguiram a mesma façanha de fugir da degola no jogo derradeiro.

– Continuamos na mesma situação. Afunilou um pouco mais, porém estamos mais próximos de concretizar ou não nossa situação. Mas eu sigo acreditando. Temos de fazer a nossa parte em Curitiba. Tudo pode acontecer, mas vai dar Vasco e Coritiba na Série A no fim de semana que vem – acredita o técnico Jorginho.

Vale destacar que nenhum deles precisou de três resultados (o próprio e mais dois) para seguir na elite. Em 2009, o Botafogo venceu o Palmeiras na última rodada, no Nilton Santos, e escapou graças ao empate entre Fluminense e Coritiba, que acabou rebaixando o Coxa.

Já em 2007, o santo milagreiro operou a favor do Goiás. O Esmeraldino venceu o Internacional em casa e, com o empate entre Corinthians e Grêmio, os paulistas amargaram a queda para a Série B.
Em 2013, a Portuguesa conseguiu também escapar do rebaixamento na última rodada, mas perdeu os pontos por causa de uma escalação irregular e acabou disputando a Segunda Divisão no ano seguinte.

Fonte: EXTRA

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠