Vasco se torna a melhor equipe do Rio nas categorias sub-09 e sub-10

O Vasco da Gama não para de fazer boas campanhas e conquistar títulos nas categorias de base. No último domingo (29/11), um dia após reconquistar o Carioca sub-17 após 15 anos, o Gigante da Colina se sagrou campeão do Festival de Futebol Infantil (Festbolin) em duas categorias no Centro de Formação de Atletas Trops, em Várzea das Moças, Niterói.

A equipe sub-09, que havia derrotado Union FC e Bangu na fase de classificação, não tomou conhecimento do Olaria e venceu por 1 a 0. O gol do triunfo cruzmaltino foi anotado pelo atacante Rayan Victor, que encerrou o torneio no topo da artilharia, com cinco gols. Melhor defesa do campeonato, o Almirante também emplacou o melhor goleiro: Gabriel Caldeira.

Logo após se tornar a melhor equipe do Rio de Janeiro no fraldinha, o Vasco entrou em campo para enfrentar o Flamengo na decisão do Festbolin sub-10. Os Meninos da Colina justificaram o favoritismo, conquistado graças aos três resultados positivos obtidos na fase de classificação, e venceram o rubro-negro por 2 a 0. Gabriel Silva e Wellington Mariano anotaram os tentos.

O time pré-mirim, assim como o sub-09, terminou a competição estadual com a defesa menos vazada (não sofreu gols) e com o ataque mais positivo. O artilheiro do Festival de Futebol Infantil sub-10 foi o atacante vascaíno Gabriel Silva. Já o melhor arqueiro do campeonato nesta categoria foi João Pedro Lecce, também da equipe de São Januário.

20151130083512_444

Fonte: VASCO.com.br

Notícia anteriorTorcida do Vasco ‘finge’ sair dois gols do Palmeiras durante o jogo
Próxima NotíciaMarcus Alexandre destaca “DNA vascaíno” dos atletas do time sub-17