Vasco vence Botafogo e larga na frente na semifinal do Campeonato Estadual sub-14


Sexta-feira (27/11) foi dia de basquete. Duas equipes entraram em quadra pelo Campeonato Estadual. O sub-14 venceu o Botafogo e deu o seu primeiro passo em busca da vaga na decisão. Já o sub-17 enfrentou o Tijuca pelas quartas de final da competição.

VASCO 75 x 35 Botafogo
Os mais novos jogaram primeiro. Engana-se que pensa que pelo placar elástico, tenha sido um jogo fácil. O Vasco saiu na frente no quarto inicial com 21 a 4. O segundo período também foi vascaíno, com quatro pontos de diferença, o placar ficou em 14 a 10. A primeira etapa fechou em 35 a 14.

Apesar da grande diferença de pontos no terceiro quarto, o Alvinegro pressionou bastante, mas o marcador ficou em 27 a 7. No último período, a equipe adversária reagiu acertando 14 pontos a 13. O Gigante da Colina venceu por 75 a 35.

VASCO: Caio Veríssimo, Francisco Silva, João Pedro Abreu, Daniel Silva, Gabriel Silva, Lucas Santos, Thiago Franco, Pedro Luna, Ian Silva, Lucas Ferreira, Keven de Jesus e Matheus Alves. Técnico: David Gaglianone.

VASCO 46 x 62 Tijuca

A segunda partida foi de derrota para o Cruzmaltino. A primeira etapa foi bem disputada. O jogo começou com vitória do adversário, por 17 a 14. O Almirante reagiu no segundo período, vendo-o por 18 a 12. O primeiro tempo terminou em 32 a 29 para o Vasco.

Na volta do intervalo, o Tijuca veio pra cima, marcando 19 pontos a 10. O último quarto da partida ficou em 14 a 4. Placar final de 62 a 46 para o time da casa.

VASCO: Artur Rangel, Gusthavo Santos, Artur Corrêa, Danilo Santos, Luiz Felipe Santo, Gabriel Nascimento, João Paulo da Silva, Iago da Silva, Valquécio Cruz, Daniel Nunes e Lucas Oliveira. Treinador: Christiano Pereira.

Fonte: VASCO.com.br

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠