Dirigente diz que Vasco não tem receio do Flu: “Eurico está confiante”

O Vasco esteve representado no sorteio de arbitragem da CBF, nesta terça-feira, pelo assessor especial da presidência cruz-maltina, Ricardo Vasconcellos. A escolha de Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, para apitar a partida contra o Coritiba, no Couto Pereira, agradou o dirigente. Perguntado sobre a situação de ter que depender do Fluminense e se isso causa um certo receio na diretoria vascaína, ele foi enfático:

– De maneira alguma. O Fluminense não vai se prestar a esse papel. Não temos receio, estamos confiantes. Vamos vencer esse jogo. Tudo é fruto de um trabalho, e nós trabalhamos muito nessa reta final. Equipe está de parabéns, fizeram o possível e o impossível para chegar nessa última rodada em condições de sair dessa situação – disse Ricardo Vasconcellos.

Sobre a relação do presidente Eurico Miranda com o Fluminense, o dirigente descartou o clima de animosidade e disse que o mandatário está confiante.

– O Eurico está confiante. Não tem nada a ver essa questão do Fluminense. Pela vivência que ele tem no futebol, esses 50 anos, ele pensa sempre um pouquinho à frente de nós. Mas está confiante.

Por fim, o dirigente lembrou da arbitragem polêmica dos jogos do Vasco contra Avaí e Chapecoense, mas disse que gostou do resultado do sorteio para a última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

– Os jogos contra Avaí e Chapecoense… Resultados por infelicidades de arbitragem. Hoje não estaríamos passando o que estamos passando. Mas eu gostei do resultado. Esse árbitro (Anderson Daronco) sempre procura fazer um bom trabalho. Nada contra o Raphael Claus (que também participava do sorteio) Todos estão sujeitos a errar, mas ele é um dos árbitros que eu considero melhores, ele e Vuaden. São poucos.

O Vasco enfrenta o Coritiba neste domingo, no Couto Pereira, às 17h (de Brasília). Para escapar do rebaixamento, precisa vencer e torcer para que o Figueirense no vença o Fluminense, e nem o Avaí vença o Corinthians. Os outros jogos acontecem no mesmo horário.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorPaulo Vitor espera análise de Jorginho e adia profissional: “Não tenho pressa”
Próxima NotíciaPermanência do Vasco e eleições no Fla podem definir o futuro de Pikachu