Juniores se preparam para competição nacional no Rio Grande do Sul

Conhecido por possuir dentro de suas dependências uma “Fábrica de Craques”, o Vasco da Gama fará no próximo fim de semana sua estreia em mais um importante torneio nacional da categoria júnior. O cruzmaltino enfrentará no domingo (06/12), às 10h15, o Internacional. A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos do “Campeonato Sub-20”, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Essa será a sexta vez que o Gigante da Colina disputará esta competição. A mesma era considerada até o ano passado um “Brasileirão sub-20” e contará com a participação de 20 equipes, todas elas pertencentes à elite do futebol nacional. O clube de São Januário está na “Chave C” e duelará na fase inicial, além do Colorado, com o Atlético Mineiro, o Avaí e o Palmeiras. Avançam para as quartas de final os dois melhores.

– O Vasco não entra em nenhuma competição exclusivamente para participar, até mesmo por conta de sua tradição. Mas dentro do nosso planejamento, iremos utilizar esse torneio como uma forma preparação para a Copa São Paulo .A competição já começa domingo, e a nossa estreia será contra a equipe anfitriã. Portanto, não encontraremos facilidade. Jogaremos contra Inter, Palmeiras, Atlético Mineiro e Avaí. Não serão partidas fáceis, mas vamos buscar fazer o nosso melhor, lembrando sempre que o nosso foco é a Copa São Paulo. Será uma competição importante e nos ajudará a definir alguns detalhes para o ano que vem – afirmou o treinador Rodney Gonçalves.

 

image

No Rio Grande do Sul, o time júnior não poderá contar com alguns atletas importantes, casos de Gabriel Félix, Mateus Vital, Renato Kayzer, Andrey Ramos e Evander Ferreira. Os três primeiros estão à disposição do treinador Jorginho para a decisiva partida contra o Coritiba. Já os outros dois fazem um trabalho especial visando um futuro aproveitamento no time de cima. A equipe, entretanto, será reforçada por alguns campeões estaduais sub-17.

– As conquistas não vieram neste ano, mas os resultados do trabalho desenvolvido já podem ser notados. Temos os jogadores citados por vocês em situação de aproveitamento imediato no profissional. Isso sem contar em outros atletas que podem seguir o mesmo caminho em breve: Cosendey, Iago Índio, Matheus Índio e Lorran. A subida de alguns provocou uma redução em nosso grupo. Por conta disso, estávamos aguardando a promoção dos atletas que foram campeões estaduais no sub-17. Vejo com bons olhos a chegada de todos, mas é preciso calma, até porque no sub-20 a coisa funciona de outra forma. Aqui nós trabalhos com três faixas etárias e, em algumas competições, até mesmo cinco, como é o caso do Brasileiro. É uma categoria difícil e que requer entrega, doação e muito comprometimento. Queremos formar jogadores com condições de serem utilizados no profissional  – declarou o comandante do time sub-20.

Confira a lista de jogos do Vasco no Campeonato Sub-20:

06/12/2015- Internacional x Vasco da Gama- 10h15- Estádio Passo D’Areia
08/12/2015- Vasco da Gama x Palmeiras- 19h30- Estádio Antônio Vieira Ramos
12/12/2015- Avaí x Vasco da Gama- 18h30- Campo da PUC-RS
14/12/2015- Vasco da Gama x Atlético Mineiro- 16h30- Campo da PUC-RS

Fonte: Site Oficial do Vasco

Notícia anteriorRodrigo é punido em jogo já cumprido e está livre para enfrentar Coritiba
Próxima NotíciaSerginho garante foco total no Coritiba e elogia torcida do Vasco