Rodrigo é punido em jogo já cumprido e está livre para enfrentar Coritiba

O capitão do Vasco, Rodrigo, está livre para enfrentar o Coritiba na última rodada do Brasileiro. Um dos principais jogadores do time na competição, o jogador foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punição de uma a seis partidas ao atleta. Os auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva votaram pela punição com uma partida de suspensão do zagueiro. Mas Rodrigo já cumpriu suspensão automática e não será problema para formar dupla com Luan no próximo domingo, no Couto Pereira. Por arremesso de copo na partida contra o Corinthians e atraso no retorno ao segundo tempo, o Vasco foi punido em R$ 5 mil.

Rodrigo acertou o rosto de Malcom e foi expulso no segundo tempo da partida que deu o título brasileiro ao Corinthians. Ele corria risco de pegar de uma a seis partidas de suspensão. O Vasco foi indiciado em dois artigos. No 213, inciso III, por “deixar de prevenir e reprimir lançamento de objeto” – o árbitro Anderson Daronco relatou na súmula o arremesso de um copo em campo -; e 206, por “deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida” – o juiz alegou atraso de dois minutos do Cruz-Maltino na volta para o segundo tempo.

Como o arremesso do copo não atingiu ninguém e não atrapalhou o andamento da partida, o Vasco escapou de correr risco de perder mando de campo de um a dez jogos. Caso o torcedor responsável fosse identificado, o clube se livraria até mesmo da multa.

Rodrigo foi expulso duas vezes no Brasileiro. A primeira delas no início do returno, contra o Goiás, na derrota por 3 a 0. Ele cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Joinville (2 a 1) e retornou ao time no último domingo contra o Santos, em novo resultado positivo vascaíno. O único desfalque do Vasco é o meia Andrezinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Gallo deve substituí-lo.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorAmigo de Pierre e Wellington Paulista, Serginho descarta pedir ajuda ao Flu
Próxima NotíciaJuniores se preparam para competição nacional no Rio Grande do Sul