Vasco abre inscrições para Programa de Estágio Supervisionado

Serão abertas nesta sexta-feira (04/12), as inscrições para mais um processo seletivo do Programa de Estágio Supervisionado do Vasco da Gama. As vagas se destinam a alunos dos cursos de Educação Física e Nutrição, regularmente matriculados e com frequência efetiva, de preferência em disciplinas de Estágio, em suas respectivas Universidades.

Promovido pelos Departamentos de Futebol Amador, Infanto-Juvenil e Médico, o programa oferece subsídios a futuros profissionais das áreas citadas que tenham interesse em atuar em diversos setores do Futebol e do Futsal, como preparação física, treinamento de goleiros, musculação, nutrição,  fisiologia e pesquisa.

– Encontramos muitos talentos durante os anos que desenvolvemos o Programa de Estágio. Ele foi interrompido durante um tempo e retornou no início deste ano. Um dos preparadores físicos do clube teve o primeiro contato com o futebol através desse projeto, assim como outros que aqui estão. Enxergo o programa como  importante, pois nos ajuda a formar profissionais identificados com a instituição. Anos atrás iniciei minha jornada no futebol estagiando no clube e valorizo muito os acadêmicos. Buscaremos sempre aproveitar alguns para o nosso corpo técnico. Não conheço hoje um clube no Brasil que tenha um processo parecido – afirmou Álvaro Miranda, diretor geral do futebol amador.

– O programa de estágio existe desde 2007, e nesse tempo já ofereceu muitas oportunidades a diversos acadêmicos, principalmente os de Educação Física. Uma coisa que aprendi no Vasco no período que fiz estágio, quando comecei com meus 19 anos de idade, é que o clube tem como princípio oferecer oportunidades para as pessoas. Esse é o nosso objetivo com o programa: oferecer a oportunidade de profissionais estagiarem no clube e aprenderem com os profissionais que aqui estão – explicou Carlos Herdy, coordenador do Programa de Estádio Supervisionado.

As inscrições irão até o próximo dia 11 de dezembro. O estagiário aprovado terá contrato de seis meses, remunerado e com início em janeiro. Caso haja interesse do clube, o tempo de permanência pode ser ampliado e o estagiário pode até ser efetivado. O edital do Programa de Estágio Supervisionado do Club de Regatas Vasco da Gama pode ser conferido abaixo. Qualquer dúvida pode ser tirada através do e-mail oficial do programa: estagio@crvascodama.com.

Fonte: Site Oficial do Vasco
Notícia anteriorTurma da FUZARCA do Vasco em Seropédica realiza 3ª Caravana Solidária
Próxima NotíciaLucão e Miranda estão nos Estados Unidos com a Seleção Brasileira