Sub-20 encerra preparação e embarca para o Rio Grande do Sul

O time júnior do Vasco da Gama realizou na manhã desta sexta-feira (04/12), em São Januário, seu último treinamento antes do embarque para o Rio Grande do Sul, ocorrido no turno da tarde. Em solo gaúcho, o Gigante da Colina disputará o “Campeonato Sub-20”, que reúne os 20 clubes da elite do futebol nacional. A estreia vascaína será contra o Internacional, no próximo domingo (06), às 10h15, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.

Em relação ao time que disputou os últimos torneios nacionais, alguns desfalques importantes. O goleiro Gabriel Félix e o meio-campista Mateus Vital foram promovidos para o profissional. O lateral-esquerdo Lorran está machucado, assim como o goleiro Junior Souza, o volante Íkaro e o atacante Paulo Vitor. Integrantes da Seleção na última Copa do Mundo sub-17, os meio-campistas Andrey e Evander receberam alguns dias de férias.

Engana-se, porém, quem pensa que o cruzmaltino viajou para a Região Sul enfraquecido. Utilizado em algumas partidas da equipe de cima, Matheus Índio reforçará o time de juniores no campeonato. Apostas do clube para o futuro, Iago Índio, Bruno Cosendey e Caio Monteiro também estão no grupo. A delegação conta ainda com alguns jogadores que se destacaram na vitoriosa campanha do sub-17 no estadual.

Escolhido para ser o novo capitão da categoria, o zagueiro Lucas Barboza acredita que o Gigante da Colina possui condições de fazer uma boa campanha na competição nacional, mas lembra que o trabalho que vem sendo desenvolvido visa uma histórica campanha na Copa São Paulo, torneio que o Almirante não vence desde 1992. O defensor fez questão de dar as boas-vindas aos recém-promovidos do juvenil.

– Sabemos que não iremos encontrar vida fácil, mas treinamos forte nas últimas semanas e sinto que estamos preparados para fazer ótimas apresentações. O objetivo maior desse trabalho, do nosso grupo, é a Copa São Paulo, mas não podemos descartar um torneio dessa magnitude. Sobre ser capitão, vou seguir o exemplo do meu amigo Gabriel. Buscarei ser dedicado, companheiro, compreensivo e atencioso. Estarei sempre disposto a ajudar meus companheiros. Os que estão subindo serão tratados da mesma forma, com respeito. É claro que serão cobrados em algum momento, assim como todos nós somos, mas a recepção será a melhor possível – garantiu Lucas Barboza.

Fonte: VASCO.com.br

Notícia anteriorVasco antecipa pagamentos antes de ‘decisão’ contra o Coritiba
Próxima NotíciaSob risco de perda de pontos, Vasco é notificado por dívida com o Botafogo