Vasco pode ser rebaixado e terminar a um ponto do G-4 na tabela do returno

Uma situação curiosa poderá acontecer na última rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma combinação de resultados, o Vasco tem a chance de terminar a um ponto do G4 do returno da competição e mesmo assim ser rebaixado para a Série B.

Desconsiderando o primeiro turno, o Cruzmaltino ocupa hoje o oitavo lugar com 27 pontos, quatro a menos que o Santos, o quarto colocado. Para terminar neste quadro de proximidade do G4, precisará vencer o Coritiba neste domingo e torcer por ao menos um empate do São Paulo e derrotas de Grêmio, Atlético-MG e Santos.

O desempenho no returno evidencia a grande arrancada vascaína na competição, mas também a campanha pífia realizada no primeiro turno, quando acabou com apenas 13 pontos e sete atrás do primeiro fora da zona de rebaixamento, algo que poderá pesar na conta final.

Para se ter uma ideia da evolução cruzmaltina, das últimas 14 rodadas, a equipe sofreu apenas uma derrota, para o Fluminense, por 1 a 0, algo que alimenta a esperança dos jogadores por um “milagre”.

“Se a gente conseguir (se livrar da queda), dá para fazer um filme, um livro… A história está sendo muito bonita. Está sendo batalha atrás de batalha. Nosso psicológico já esteve muito mais abalado. Quando fechou o turno com 13 pontos estava complicado. Não vencia, era chacota, muitos de vocês (jornalistas) dando o Vasco como rebaixado, o que era normal pelo que a equipe vinha jogando e tinha de pontos. Hoje, chegar vivo na última rodada já é uma vitória muito grande. A gente já queimou a língua de muita gente. Pode até acontecer de cair, mas vai ser com dignidade. O Brasil todo está torcendo para o Vasco ficar na Série A porque estão vendo o esforço de todos, o que o time está jogando. São 14 jogos com uma derrota só. Temos tudo para ganhar e conseguir a permanência”, destacou o lateral esquerdo Julio Cesar.

O Vasco conseguirá permanecer na Série A caso vença o Coritiba, neste domingo, no estádio Couto Pereira (PR), e Figueirense e Avaí percam ou empatem com Fluminense e Corinthians, respectivamente.

Fonte: UOL Esporte

Notícia anteriorPolícia Militar fará escolta de torcida e reforça efetivo para Coritiba x Vasco
Próxima NotíciaTorcedores do Vasco se mobilizam para ir de van ao jogo contra o Coritiba, no Paraná