Escrever a história! Vasco vai em busca agora da ‘Virada do Milênio’

Se vale comemorar como título ou não, a escolha é do torcedor. O fato é que, 15 anos depois, o Vasco tem a chance de escrever mais um capítulo de superação em sua história. Em 2000, o Cruz-Maltino virou a partida final da Copa Mercosul sobre o Palmeiras e aquele momento foi eternizado como “A virada do Século”.

Neste Campeonato Brasileiro, após ver suas chances de rebaixamento chegarem a 99%, a virada poderá ser até maior. São muitas as diferenças, mas o feito de permanecer na Série A, que parecia praticamente impossível, seria lembrado como tão impressionante quanto aquele. Ou mais.

– É uma das maiores vitórias que tive. Uma das maiores viradas que tive e foi pelo Vasco, na Mercosul de 2000. Esta seria mais uma virada fantástica na minha vida. Deixamos escapar algumas oportunidades e outras coisas foram do ano terrível da arbitragem. Não fomos prejudicados por querer, mas erros gritantes contra e a favor. Mas as coisas vão acontecer, tenho muita confiança – exalta Jorginho, lateral-direito do Cruz-Maltino naquela ocasião.

O agora comandante vascaíno lembra bem que o time era outro. Aquela equipe de estrelas transformou o 3 a 0 em 4 a 3 no segundo tempo daquele 20 de dezembro. Se não têm tanta fama quanto Juninho Paulista e Romário, por exemplo, os operários de 2015 obtiveram uma sequência de resultados positivos que permite ao time, amanhã, poder confirmar: fizeram história.

– Nós estamos fazendo nossa parte. Infelizmente, o primeiro turno foi muito ruim, 13 pontos é muito pouco. Nosso time encaixou tarde, mas o campeonato, depois do jogo contra a Ponte Preta (vitória por 1 a 0), é digno de Vasco. Vamos lutar contra o Coritiba. Depender dos outros é muito ruim – admite Julio Cesar.

Falta pouco mais de 24 horas. Uma grande recuperação já foi feita. Falta, agora, o final feliz.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorDo fundo do poço ao Alto da Glória: Vasco tenta sair do Z-4 após 189 dias
Próxima NotíciaAtacante fez história em título do Vasco em Curitiba. E estará lá novamente