É agora ou nunca: Vasco enfrenta o Coritiba e torce por resultados para seguir na Série A

O Gigante da Colina não pode se apequenar tanto. O Vasco entra em campo hoje, às 17h, para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, com uma difícil missão: não manchar sua vitoriosa história com o rebaixamento para a Segunda Divisão. Não seria a primeira e nem a segunda queda, mas sim a terceira, em oito temporadas.

São dezenas de milhões de torcedores espalhados pelo Brasil com o coração mais uma vez apertado, em um misto de medo e esperança. O temor existe, afinal, a missão é difícil, a mais complicada desde que o time tetracampeão brasileiro passou a frequentar mais a parte de baixo do que o topo da tabela. Além de vencer o Coxa na casa do rival, é preciso torcer para que Figueirense e Avaí não vençam seus jogos contra Fluminense e Corinthians, respectivamente.

Mas ao mesmo tempo a esperança brota dos olhos aflitos. Nem em 2008 e nem em 2013 se viu uma equipe com tanto sangue nas veias. O mesmo Vasco que corre o sério risco de cair hoje cativou a torcida graças à sua disposição para tentar evitar que isso aconteça. Nos últimos 14 jogos, apenas uma derrota. A distância para sair da zona de rebaixamento, que já foi de 13 pontos, é de apenas um, hoje. Um belo dia, um torcedor na arquibancada do Maracanã escolheu acreditar, o time veio junto e trouxe a torcida inteira com ele.

– Para mim é uma honra trabalhar com esses jogadores. Sempre digo isso para eles. Quando eu olho nos olhos deles, eu vejo que eles acreditam no que eu falo. Eu sempre digo a eles, vamos ficar na Primeira Divisão – cravou o técnico Jorginho.

Capaz de mobilizar sua torcida e criar, a partir do próprio esforço, sua casa, o estádio de São Januário; primeiro grande do Brasil a defender o direito de o negro jogar futebol; primeiro brasileiro campeão sul-americano, e com camisa capaz de milagres como a conquista da Copa Mercosul, o Vasco luta hoje para preservar sua própria história, entre as mais belas do futebol mundial. A batalha tem sido longa e árdua, e esta noite finalmente terá fim. Tido como morto, ele se recusa a cair novamente no ano em que voltou da Série B. O clube é grande demais para essa gangorra.

– Ouvi amigos meus dizerem na televisão que o Vasco já tinha sido rebaixado, afirmando que não acreditam em Papai Noel. Isso tudo nos motivou. Nunca estivemos tão perto de vencer – vibrou o técnico Jorginho, ainda com esperança.

Fonte: Extra

Notícia anteriorFamília que pintou cruz de malta no muro de casa há 30 anos sobe escadaria da Penha para pedir Vasco na Série A
Próxima NotíciaEm domingo de drama para o Vasco, Martinho da Vila puxa a fila e torce por Flu e Corinthians para time não cair