Queda do Vasco decreta ano do terror, e futebol carioca é rebaixado em todas as divisões

O resultado da rodada deste domingo rebaixou o Vasco da Gama mais uma vez para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma campanha muito ruim no primeiro turno, o clube carioca até chegou a sonhar com a permanência da elite e chegou com chances na última partida, mas não conseguiu.

A queda vascaína é um golpe duro no futebol do Rio de Janeiro. Sem bons resultados em 2015, os cariocas têm rebaixados em todas as divisões do Brasil. Além do time cruz-maltino, Macaé e Madureira também desceram.

Derrotado pelo Ceará na última rodada da Série B, o Macaé caiu para a terceira. A equipe terminou a competição em 17º lugar, com apenas 43 pontos conquistados.

O Madureira também foi rebaixado por pouco. Os cariocas ficaram em penúltimo lugar no grupo B da Série C, com 13 pontos conquistados, três abaixo do Guaratinguetá.

A situação dos que permaneceram na elite não foi das melhores. Flamengo e Fluminense até tiveram momentos de brilho na temporada, mas não passaram de posições intermediárias no Brasileirão. O clube rubro-negro ficou na 12ª colocação, enquanto o time tricolor finalizou a temporada em 13º.

A glória carioca em 2015 ficou por conta do Botafogo. Rebaixado em 2013, o clube alvinegro conseguiu volta à Série A com uma campanha sólida e o título da segunda divisão. Foram 72 pontos contra 67 do vice-campeão Santa Cruz.

Fonte: ESPN.com.br

Notícia anteriorCoritiba se segura na Série A e rebaixa Vasco pela terceira vez em sua história
Próxima NotíciaRebaixamento do Vasco tem choro, mágoa e lamento por 1º turno