Delfim Peixoto vice da CBF detona Eurico Miranda ” Falou demais. Não arrumou o time para poder se manter “

Na semana que vem haverá eleição para escolher um vice da CBF. E o candidato da situação é alguém mais velho que o senhor. O que acha disso?
É um golpe escarrado. Não querem mudar nada no futebol brasileiro. Querem que continue tudo como está. O homem que se licenciou continua mandando por trás.

O que o senhor vai mudar caso assuma a CBF?
Quem me conhece sabe que eu iria mudar muita coisa.
 
Pode ser mais específico?
Não é a hora de eu falar, de eu detalhar meus planos. Estou esperando. Vou falar em outro momento.

O senhor é presidente da Federação Catarinense há 30 anos, é vice da CBF. Como pretende convencer de que representa um mudança?
Eu não tenho intenção de convencer ninguém. Quem me conhece sabe do que eu posso fazer. Quem me conhece sabe do que eu sou capaz.

O que achou do rebaixamento do Vasco?
Eurico Miranda calou. Falou demais. Não arrumou o time para poder se manter. A gente já sabia que iria acontecer. É uma pena, porque o Vasco é um grande time.

Dois times de Santa Catarina foram rebaixados.
O Avaí também caiu, depois de uma partida espetacular contra o Corinthians. E o Corinthians completo. Não fez o que Palmeiras e Santos fizeram para prejudicar os times de Santa Catarina.

O senhor está insinuando que houve um complô?
Não sei. Alguma coisa estranha teve. Agora, bem feito para o Santos. Pagou direitinho. Se tivesse jogado com o time completo, teria entrado para a Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. Perdeu lá e perdeu a final da Copa do Brasil. Vai aprender a fazer futebol sério. Colocar o segundo time quando pode favorecer ou prejudicar alguém é futebol baixo. E eu não participo de futebol baixo.

Muitos times fizeram isso ao longo do Campenato Brasileiro.
Futebol sério não se faz assim. A Chapecoense já estava salva no Brasileiro e foi jogar contra o Figueirense com o time principal. Jogou sério e empatou. O Joinville também, já estava rebaixado e sempre jogou com o time principal. Mas alguns não entendem que aqui em Santa Catarina se faz futebol sério.
 
O sr. tem alguma desconfiança?
Não sei quem foi. Mas que foi feita alguma coisa estranha, foi. Por isso eu digo que o futebol brasileiro tem que mudar.

Fonte: Bastidores FC     – GloboEsporte.com

Notícia anteriorBolão Vascaínos Unidos Campeonato Brasileiro – Coritiba x Vasco
Próxima NotíciaEdmundo: “as pessoas que estão no Vasco não merecem a minha tristeza”