Eurico Miranda afirma que não se afastará do Vasco, lamenta rebaixamento e assume responsabilidade

Eurico Miranda se pronunciou pela primeira vez depois do terceiro rebaixamento do Vasco no Campeonato Brasileiro, sacramentado no domingo, depois do empate em 0 a 0 com o Coritiba, no Couto Pereira. Em entrevista coletiva em São Januário, nesta segunda-feira, o dirigente lamentou a nova mancha na história do clube e assumiu a responsabilidade.

– O único responsável pelo rebaixamento do Vasco sou eu. É uma mancha irreparável no meu currículo de 50 anos de clube. O único e exclusivo responsável pelo rebaixamento sou eu. Esperava não ter que passar por isso – disse o mandatário do Cruz-Maltino.

Desde que foi reeleito presidente do Vasco, Eurico Miranda garantiu que o Vasco não cairia sob seu comando, mas logo o primeiro ano do novo mandato, a equipe não resistiu ao péssimo primeiro turno e terminou o campeonato em 18º lugar, à frente apenas de Goiás e Joinville.

Com semblante fechado e aparentando estar com a saúde debilitada, o dirigente aproveitou para criticar Roberto Dinamite, ex-presidente do clube, e a arbitragem do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o Vasco foi o time “mais prejudicado” da competição.

– Eu achei, quando assumi, que era uma situação difícil, mas o quadro que eu encontrei foi muito mais dificil. Encontrei uma situação de imediato, do cidadão que passou aqui, Roberto Dinamite, que passou sete anos aqui e não recolheu um centavo de imposto, de fundo de garantia, e me deixou ao assumir, com três meses de atraso de salário de jogadores e quadro de funcionários – afirmou, sobre Dinamite.

– A primeira coisa que tive de fazer foi pagar R$ 14 milhões em impostos. É evidente que esse tipo de coisa, quando planejamos, que é o que todos gostam, todos querem, um time de futebol, não havia a menor condição de fazer os investimentos que seriam necessários para que pudessemos ter um time competitivo. A primeira coisa foi regularizar essa situação – acrescentou.

Eurico fez questão de afirmar que não se afastará do cargo de presidente do clube.

– Eu estou bem. Nada que me impeça de honrar o compromisso que eu assumi a partir do ano passado. Então, aqueles que esperavam que eu pudesse chegar aqui e me afastar, nenhuma chance – disse.

O dirigente ressaltou ainda que o Vasco disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

– O Vasco continuará a ser respeitado. Ele vai retornar ao lugar que é dele, com certeza absoluta. Em termos esportivos, vamos disputar a Série B e dar a volta por cima – disse o dirigente, que também garantiu a permanência do técnico Jorginho e do auxiliar Zinho.

Fonte: Extra

Notícia anteriorEurico assume culpa por queda do Vasco: ‘Mancha irreparável no currículo’
Próxima NotíciaCruzada emite nota oficial em seu site sobre o rebaixamento do Vasco !!!