Eurico pode se afastar da presidência e estaria com viagem marcada para os EUA para tratamento de saúde

Eurico está com viagem programada. Pretende se licenciar da presidência do Vasco para tratar da saúde fora do país. Os Estados Unidos é o destino mais provável.

Este foi um dos assuntos discutidos em São Januário nas últimas semanas. Caso aceite se licenciar, quem assume é o vice-geral Fernando Horta. O presidente da escola de samba Unidos da Tijuca teria problemas em se dedicar ao dia-a-dia vascaíno, sobretudo com a proximidade do carnaval.

Horta é o substituto de direito, mas, na prática, o poder seria dividido entre o vice-presidente de futebol, José Luiz Moreira, e o 2º vice-presidente geral, Silvio Godoi.

O assunto já vinha sendo falado nas coxias de São Januário, mas de forma discreta, para não atrapalhar o time na reta final do campeonato. Com o rebaixamento, o assunto será discutido formalmente.

Entre as convicções do grupo aliado de Eurico é que Euriquinho, um dos filhos do presidente e assessor da presidência, pudesse querer ter mais participação na política do clube. Isso ocorreu no primeiro semestre e colocou o herdeiro político do pai em rota de colisão com alguns membros da diretoria vascaína, especialmente o vice de futebol, José Luiz Moreira.

Eurico está com a saúde muito debilitada. Anda lentamente, se mostra muito desconfortável ao se levantar ou sair de carros e apresenta abatimento visível. Cansa-se com facilidade.

Acompanhou o time nas últimas três rodadas fora de casa com muito desconforto. Nas três ocasiões (Palmeiras, Joinville e Coritiba), preferiu assistir às partidas no vestiário, enquanto os demais integrantes da delegação permaneciam no camarote.

Fonte: ESPN – Transcrição: NETVASCO

Notícia anteriorPlanejamento, racha e reação tardia: as dez razões para a queda do Vasco
Próxima NotíciaDo sonho ao pesadelo: Brasileiro volta a expor estaduais ‘mentirosos’