Jorginho confirma permanência e diz que conta com Nenê em 2016

Jorginho compareceu ao seminário dos treinadores, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira, e confirmou o que Eurico Miranda já havia falado no início da semana: ele permanece no Vasco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador contou que alguns jogadores o pediram, inclusive, para ficar no clube.

– Eu sou um funcionário do clube. Ele (Eurico) foi muito direto comigo. Perguntou: você quer ficar? Eu disse que sim. Vamos ter que fazer alguns ajustes em relação ao contrato, mas são detalhes, coisas mínimas. Em nenhum momento pensei em sair. Sempre pensei em permanecer. Eu, Zinho, Joelton…Faremos um bom trabalho. Alguns jogadores chegaram para mim e falaram: fica aí. Isso é gratificante. É importante mantermos a base – disse Jorginho.

Outro assunto abordado foi sobre a permanência de Nenê. Jorginho se baseou no discurso do presidente cruz-maltino e afirmou que conta com o camisa 10 para a próxima temporada.

– Pelo o que foi passado pelo presidente, ele tem um contrato, e a saída dele só seria possível se fosse para fora do país. Então, contamos sim com o Nenê para o ano que vem.

Jorginho disse também que mantém conversas para conseguir a permanência do volante Serginho e que reuniões vão acontecer para definir o futuro dos jogadores.

– Dos jogadores que terminaram o campeonato jogando como titular, só o Serginho que não tem contrato. Temos conversado com ele, tentado a permanência. Teremos várias reuniões para decidir a permanência de alguns jogadores. E nós confiamos nas possibilidades de contratações boas para estarmos com um grupo mais forte na Série B.Confira outros tópicos da entrevista com Jorginho:

Série B de certa forma te desanimou?

– De forma alguma. É um prazer e uma honra trabalhar no Vasco da Gama, em qualquer situação.

Qual vai ser a principal motivação para 2016?

– Acho que a maior motivação vai ser voltar para a Série A. Vamos ter outros compromissos importantes, como o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil. Vamos em busca desses objetivos também, mas não tenho dúvida de que a coisa mais importante é voltar para a Primeira Divisão.

Eurico não costuma demitir treinador

– É a forma de ele trabalhar. Não tem facilidade de mandar embora. Vimos isso com o Doriva, com o próprio Celso Roth. Tentou mantê-los, isso é bom. É fundamental que nós tenhamos tranquilidade para trabalhar, que saibamos que o trabalho está sendo bem feito. Não tenha dúvidas que isso é um ponto bem positivo do Eurico.

Tamanho ideal do elenco

– Trabalhamos com 43 jogadores, não é fácil mantê-los ligados o tempo todo, concentrados. Ideal é ter 30 jogadores, incluindo os goleiros.

Motivar o elenco e problema com o Thalles

– Abracei todos os jogadores, inclusive o Thalles. Chamei a atenção dele. É um jogador com potencial maravilhoso.Tudo tem que ser resolvido no diálogo, conversando, tendo a autoridade necessária para que o jogador respeite o treinador e vice e versa. Não tivemos nenhum problema no Vasco. Talvez tenha sido um mal entendido com o Thalles, algo superável. É maravilhoso quando conseguimos lidar com os profissionais dessa maneira.

Recado para a torcida do Vasco

– Primeiro lugar é a satisfação, a alegria de ter contado com eles durante todo esse tempo. Se tem uma coisa que foi extremamente positiva foi essa de a torcida ter abraçado o Vasco. Não vai ser diferente no ano que vem. Precisamos muito do apoio do torcedor. Esse sentimento não vai parar.

Como encarar o Carioca?

– Encarar com seriedade. Sempre tem uma rivalidade boa e é sempre bom ganhar esse título.

Utilização de jogadores da base

– Alguns jogadores já chegaram ao profissional. Matheus Pet entrou com uma responsabilidade grande no jogo e entrou muito bem. Temos que ter paciência e sabedoria para trazermos esses jogadores para o profissional. O Kayser, por exemplo, joga no juniores e também fica com a gente. Vai mudando. Isso vai acontecer com alguns jogadores.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorVasco se junta ao bloco paulista e vai votar em Coronel Nunes na CBF
Próxima NotíciaDoriva lamenta queda do Vasco e diz que se sente responsável: “Lógico”