Na Série B, Vasco pode começar 2016 sem patrocinadores

Disputar a Série B pode não ser o que 2016 reserva de pior para o Vasco. O clube corre sério risco de iniciar o ano sem patrocínios. Por conta da crise brasileira, os dois patrocinadores (Caixa Econômica Federal e Viton 44) podem não estampar suas marcas na camisa do clube na próxima temporada.

O banco estatal, patrocinador master da camisa, ainda não deu garantias de que renovará o contrato, cujo vínculo termina no dia 31 deste mês. Existe o risco de a empresa cortar gastos com publicidade por conta da crise econômica no país. Neste cenário, renovaria apenas com Flamengo e Corinthians, donos das maiores torcidas.

O Vasco já sofre, hoje, com o patrocinador. Isso porque, por conta da ameaça de penhora, a diretoria optou por manter o pagamento trimestral da verba de publicidade em suspenso.

— Não é que o Vasco não possa receber. É diferente. Não quero receber, não vou dar dinheiro para vagabundos. Deixa ele lá. Esses vagabundos que espoliaram o Vasco vão penar comigo para receber — explicou Eurico Miranda, que se referiu aos credores do clube como vagabundos na entrevista coletiva desta segunda.

Com a Vitton, a situação não é muito melhor. A empresa do ramo de bebidas já dá sinais de asfixia financeira causada pela crise. Verbas de patrocínio atrasaram não só no Vasco, como em outros clubes cariocas. Seu dono, Nevile Proua, cogita a hipótese de romper o vínculo, que, em tese, dura até o fim do ano que vem.

— O cenário hoje, principalmente em relação ao futebol carioca, é o pior possível — destacou Neville, que lamenta os prejuízos com o negócio — A saca do açúcar subiu de R$ 40 para R$ 80!

Apesar do cenário sombrio, o presidente Eurico Miranda evita descer do salto. Banca dias melhores em 2016.

— É evidente que os problemas persistem, mas vamos fazer basicamente o que já fizemos neste ano. Não vai ser diferente do que eu enfrentei. Agora, terei tempo para planejar.

Fonte: Extra

Notícia anteriorAs mesmas desculpas: explicações de Eurico Miranda para a queda do Vasco se assemelham às de Dinamite
Próxima NotíciaSondado pelo Urubu, Nenê diz nos bastidores que só troca o Vasco por clube do exterior; reunião deve definir destino