Reforçado por Renato Kayzer, Sub-20 treina para duelo com Palmeiras

Na manhã desta segunda-feira (07/12), um dia após perder para o Internacional em seu jogo de estreia no Campeonato Sub-20, o Vasco da Gama retornou aos gramados, dessa vez para fazer os últimos ajustes antes do duelo contra o Palmeiras, válido pela segunda rodada da competição nacional. A atividade foi realizada no Centro de Treinamento do Internacional, localizado em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Após um bate-papo com os atletas, a comissão técnica dividiu os trabalhos em três etapas. Na primeira delas, os jogadores realizaram um aquecimento de aproximadamente com o preparador físico Brande Regato. Na sequência, o treinador Rodney Gonçalves separou o elenco em dois e promoveu um trabalho técnico e tático. Por fim, foi feita uma nova divisão: os atletas que atuaram mais de 45 minutos fizeram regenerativo e os demais treinaram finalizações.

 

image

A grande novidade do dia ficou pela presença do atacante Renato Kayzer. Vice-artilheiro da categoria sub-20 na temporada, o jovem de 19 anos desembarcou na capital gaúcha na noite do último domingo (06), algumas horas após o término da participação vascaína no Campeonato Brasileiro. O paranaense não viajou com a delegação do time júnior porque estava à disposição do profissional para o jogo contra o Coritiba, realizado no Couto Pereira.

– Estou um pouco ansioso para jogar, o que é normal, até porque se trata de uma grande competição. Acredito que esses jogos serão muito importantes para mim. Vou dar o máximo para ajudar os companheiros nesse campeonato. Sobre ser um dos mais experientes, é até engraçado, pois parece que foi ontem aqui. Sou um dos caçulas no profissional e sei como é importante contar com o apoio dos mais velhos. Isso traz mais confiança para opinar e falar. Nosso grupo é jovem, vários jogadores ainda são sub-17, mas buscaremos chegar o mais longe possível  – afirmou o atacante.

 

image

Contando com o talento do seu goleador, o Vasco volta a atuar nesta terça-feira (08), às 19h30, contra o Palmeiras. O duelo contra o alviverde será transmitido para todo o país pelo canal Sportv. Uma vitória diante dos paulistas pode colocar o cruzmaltino na zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Sub-20. A liderança da Chave C pertence ao Internacional, com três pontos. Atlético-MG e Avaí, com um, dividem a segunda colocação.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Notícia anteriorVasco confirma Jorginho e Zinho para a próxima temporada
Próxima NotíciaNenê reafirma carinho, mas despista sobre permanência no Vasco em 2016