Em meio à barca lotada, Serginho é pincelado para permanecer no Vasco

Serginho é o favorito para ser resgatado de uma barca formada por 12 jogadores cujos contratos acabam ao fim deste mês ou mês que vem. O volante de 29 anos agradou a diretoria e a comissão técnica. Agora o Vasco deve tentar prorrogar seu empréstimo junto ao Atlético Mineiro por mais um ano.

O rebaixamento vai significar uma ampla reformulação no elenco para a temporada de 2016, mas Serginho segue nos planos. Com 51 partidas disputadas, entre Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, terminou o ano como titular e uma das lideranças em campo na tentativa de escapar do rebaixamento.

José Luis Moreira, vice-presidente de futebol, confirmou que o nome tem força internamente para fazer parte do grupo que tentará retornar à Primeira Divisão.

– Ele está nos planos sim, trabalhou bem, terminou titular. Mas vai depender de algumas coisas ainda. Ele é jogador do Atlético Mineiro – ressaltou o dirigente.

O contrato de Serginho com o Galo vai até o fim da próxima temporada. Não está descartada a possibilidade de o jogador ter de prolongar por mais um ano o contrato com os mineiros antes de renovar o empréstimo com o clube de São Januário.

O jogador já deu entrevistas afirmando que sua família havia gostado de viver no Rio, mas sempre deixou a questão da permanência no Vasco nas mãos do clube e também do Atlético.

Entre os jogadores que possuem contrato no fim e não deverão ficar, estão Charles, Jean Patrick, Nei, Aislan, Anderson Salles, João Carlos, Bruno Telles, Christiano, Felipe Seymour, Lucas, Serginho, Emanuel Biancucchi e Rafael Silva. Diretoria e comissão técnica deverão intensificar as conversas a respeito do elenco até dia 17, quando Jorginho viajará para um curso de treinadores da CBF. Mesmo quem tem contrato e estiver fora dos planos deverá ser emprestado.

Fonte: EXTRA

Notícia anteriorMantido no Vasco após rebaixamento, Jorginho diz: ‘Seremos mais fortes em 2016’
Próxima NotíciaVice de futebol do Vasco nega atrito com filho de Eurico Miranda: ‘Sem divergências’