Serginho, garotada e reforços no ataque: Vasco começa a planejar 2016

O Vasco já iniciou o planejamento para o ano que vem. Depois de garantir a permanência do técnico Jorginho e do auxiliar Zinho, o foco agora é trabalhar na montagem do elenco. Do time titular, o único que tem o contrato encerrado no fim do ano é o volante Serginho. A ideia é tentar mantê-lo na próxima temporada, mas sem fazer nenhuma loucura na parte financeira.

Serginho tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2016 e recebe cerca de R$ 120 mil mensais. O Vasco, atualmente, paga menos da metade, e não pretende destinar mais do que isso se ele continuar. Mas Jorginho quer ele.

– Dos jogadores que terminaram o campeonato como titular, só o Serginho não tem contrato. Temos conversado com ele, tentado a permanência. Teremos várias reuniões para decidir a continuidade de alguns jogadores. E nós confiamos nas possibilidades de contratações boas para estarmos com um grupo mais forte na Série B – disse durante encontro de técnicos na CBF.

Em termos de reforços, o setor ofensivo será a prioridade. Por ora, não há negociação em curso, já que a ideia é primeiro decidir quem fica e quem sai para depois contratar. Além disso, o objetivo é trabalhar com um elenco menor no ano que vem, já que em 2015 o grupo estava cheio, com mais de 40 atletas.

– Trabalhamos com 43 jogadores e não é fácil mantê-los ligados o tempo todo. O ideal é ter 30 jogadores, incluindo os goleiros – disse Jorginho.
O objetivo é até sexta-feira já ter diversas situações definidas.

Na pré-temporada, que deve ser definida em Pinheiral nos próximos dias, o Vasco pode contar com o reforço de uma molecada promissora da base. Ao todo, sete garotos devem participar: o goleiro Gabriel Félix, o zagueiro Kadu Fernandes, o volante Andrey, os meias Evander, Mateus Pet e Matheus Índio e o atacante Renato Kayser. As situações de Andrey, Evander e Índio ainda não estão confirmadas. Se não forem, jogam a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que é disputada no mesmo período da pré-temporada – início de janeiro.

Neste segundo semestre, Gabriel Félix, Mateus Pet e Renato Kayser treinaram com os profissionais e os dois últimos foram utilizados. Pet uma vez e Kayser, três. O técnico Jorginho explicou como pretende utilizar a garotada da base.

– Alguns jogadores já chegaram ao profissional, como o Mateus Pet, que entrou com uma responsabilidade grande no jogo e foi muito bem. Temos que ter paciência e sabedoria para trazer esses jogadores para o profissional. O Kayser, por exemplo, joga no juniores e também fica com a gente. Isso vai acontecer com alguns jogadores – comentou o treinador.

GUIÑAZÚ E OUTROS COM CONTRATO PODEM SAIR

Alguns jogadores não ficam sem contrato neste fim de ano mas podem deixar São Januário em 2016. Quem encabeça a lista é o volante argentino Guiñazú.

Apesar de ter vínculo até o fim da próxima temporada, ele terminou o ano no banco de reservas e em baixa. Com salário alto (cerca de R$ 150 mil), a tendência é haja uma rescisão amigável, já que o técnico Jorginho não faz questão da permanência dele. O próprio jogador, que faz 37 anos no próximo ano, quer terminar a carreira jogando. O clube agradeceria pelo alívio na folha.

O atacante Herrera é outro que vive uma situação delicada. Insatisfeito por ter ficado fora até do banco na reta final, o argentino não agrada muito ao treinador, tampouco a torcida. O problema é que ele tem contrato em 2016 e um salário que não é baixo. Assim, é possível que o clube tente emprestá-lo.

Sete jogadores voltam de empréstimo: Erick Daltro, Victor Bolt, Sandro Silva, Guilherme Costa, William Barbio, Yago e Erick Luís. Poucos devem ser aproveitados. O volante Aranda também voltaria, mas deve rescindir contrato amigavelmente, pois não é interesse de ambas as partes que ele seja usado.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorApós queda, torcedor que criou lema do Vasco no Brasileiro sofre com gozações dos amigos, mas já tem nova frase para 2016
Próxima NotíciaAlvo do Fluminense, Diego Souza já defendeu rivais cariocas