Beach Soccer: Vasco vira clássico contra o Flamengo e começa o Mundialito com vitória


Apesar de sair atrás no placar, o Vasco demonstrou uma atuação mais segura e conseguiu a virada para vencer o Flamengo, por 5 a 3, nesta quarta-feira à tarde, na primeira rodada do Mundialito de futebol de areia, disputado na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em um clássico bastante movimentado, com direito a belas jogadas acrobáticas, o time cruz-maltino aproveitou melhor as oportunidades que criou e obteve o resultado positivo.

Pouco antes, também pelo Grupo A, o Fluminense estreou no torneio com uma goleada sobre o Corinthians, por 7 a 2. Pelo Grupo B, o Al-Ahli bateu o Sporting de Portugal, por 6 a 4, enquanto o Barcelona venceu o Levante, por 3 a 2, na prorrogação.

Nesta quinta-feira, outro clássico carioca será disputado nas areias do Rio, Flamengo x Fluminense, enquanto o Vasco vai enfrentar o Corinthians. O Grupo A é composto pelas quatro equipes brasileiras, e o Grupo B conta com os times estrangeiros. Os dois primeiros de cada chave avançam para as semifinais após a fase classificatória.

O Jogo:

O Flamengo começou melhor a partida e logo no início abriu o placar em um chute do camisa oito Dmais, que balançou as redes. Aos poucos, o Vasco conseguiu equilibrar as ações, chegou a acertar o travessão, mas o goleiro William também fez boas defesas e evitou o empate ainda no primeiro tempo.

Porém, logo no início do segundo tempo, com apenas 12 segundo de bola rolando, o Cruz-Maltino virou o jogo. O defensor Catarino fez os dois gols, primeiro em um belo chute de longe, e depois em uma finalização que desviou no morrinho artilheiro da areia e enganou o goleiro. O clássico seguiu bastante movimentado no calor da Barra da Tijuca, e Fred igualou o marcador para o Flamengo com um chute cruzado colocado. Um minuto depois, no entanto, Rafinha aproveitou contra-ataque e colocou o Vasco novamente na frente: 3 a 2.

No terceiro tempo, o Vasco aumentou a vantagem, com um bonito gol de Lucão após jogada individual e drible seco no marcador. Com o cansaço físico batendo, as duas equipes diminuíram o ritmo nos minutos finais. O Rubro-Negro ainda descontou com Fred, mas os vascaínos ainda fizeram mais um gol, em falta cobrada pelo atacante Bokinha, e comemoraram a vitória por 5 a 3.

O Mundialito terá transmissão ao vivo do SporTV para todo o país. O assinante do Canal Campeão ainda poderá acompanhar a disputa no SporTV Play.

Fonte: GloboEsporte.com – Foto: Facebook Vasco Beach Soccer

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠