Com direito a gol de goleiro, Vasco bate o Corinthians e fica perto de vaga

O Vasco se manteve 100% no Mundialito de Clubes de futebol de areia após vencer o Corinthians por 6 a 3 nesta quinta-feira, na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O jogo, válido pela segunda rodada do Grupo A, deixa a equipe carioca com a vaga para as semifinais encaminhada. Caso o Fluminense vença o clássico com o Flamengo ainda nesta quinta, o Vasco automaticamente fica com a vaga na fase seguinte. Com três gols no jogo, Lucão foi o destaque nas areias.

Pelo Grupo B, mais cedo, o português Sporting venceu o Levante por 8 a 6. Em seguida, o Barcelona, de virada, bateu o Al Ahli, do Catar, por 4 a 3, somando seu segundo triunfo na competição.

O Mundialito tem transmissão ao vivo do SporTV para todo o país. O assinante do Canal Campeão ainda pode acompanhar a disputa no SporTV Play.

O jogo

O primeiro gol não demorou a sair na partida. Numa triangulação da equipe carioca, Rafinha abriu o placar e colocou o Vasco na frente. Em seguida, a experiência de Rodrigo Souto foi fundamental para o Corinthians buscar o empate. Após cobrança de escanteio, o jogador surgiu sozinho na área para marcar de cabeça. Mas o empate não durou muito. Melhor nas areias, o Vasco voltou à frente do marcador com Lucão, que aproveitou uma roubada de bola de Bokinha e só empurrou para as redes para fazer 2 a 1. Antes do fim do primeiro tempo, Leon e Souza se estranharam numa dividida e levaram cartão amarelo.

No segundo tempo, o Vasco ampliou a vantagem e dominou a partida. Restando pouco mais de oito minutos, Lucão quase marcou para o time carioca numa linda bicicleta que Leandro Fanta defendeu. Um minuto depois, o goleiro corintiano pegou uma bola recuada e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Bokinha chutou rasteiro e a bola bateu na areia enganando Fanta e deixando o placar em 3 a 1 para o Vasco. Com pouco mais de cinco minutos, Lucão marcou mais uma vez para transformar a partida em goleada. Ele dominou no peito, girou e bateu para mandar a bola para as redes.

vasco_1

O Corinthians esboçou uma reação no terceiro e último tempo do jogo. Com menos de dez minutos para o fim da parcial, Be Martins descontou para o time paulista. O camisa 10 avançou pela ponta esquerda, cruzou e o goleiro Cezinha botou para dentro na hora de espalmar. Três minutos depois, Anderson fez o terceiro do Corinthians. Diante de um adversário com mais gás, o Vasco vencia por 4 a 3 e se via ameaçado. Eis que surge, de novo, o artilheiro Lucão, que marcou o terceiro dele e deixou o jogo controlado para o time carioca.

Com menos de um minuto para o fim da partida, o goleiro vascaíno Cesinha fez um belo gol e trouxe alívio de vez para a equipe. Após receber bola recuada, o jogador chutou para frente para espantar o perigo e Fanta, adiantado, só assistiu a bola passar por cima e parar no fundo do gol. Foi o primeiro gol de goleiro na competição, e que garantiu a vitória do Vasco por 6 a 3 contra o Corinthians.

Corinthians: Leandro Fanta, Souza, Alan, Rodrigo Souto e Sidney. Reservas: Mão, Antônio Jr. Anderson, André e Be Martins.

Vasco: Cesinha, Catarino, Rafinha, Bokinha e Lucão. Reservas: Masetti, Marcos Leon, Gil, Jordan e Igor.

CONFIRA A TABELA DO MUNDIALITO DE CLUBES

Quarta-feira – dia 09
Sporting Club 4 x 6 Al Ahli
Levante 2 x 3 Barcelona
Fluminense 7 x 2 Corinthians
Flamengo 3 x 5 Vasco da Gama

Quinta-feira – dia 10
Sporting Club 8 x 6 Levante
Barcelona 4 x 3 Al Ahli
Corinthians 3 x 6 Vasco da Gama
15h45 – Flamengo x Fluminense

Sexta-feira – dia 11
12h – Al Ahli x Levante
13h15 – Barcelona x Sporting
14h30 – Vasco da Gama x Fluminense
15h45 – Corinthians x Flamengo

Sábado – dia 12
9h45 – 1º Grupo B x 2º Grupo B
10h30 – 1º Grupo A x 2º Grupo A

Domingo – dia 13
13h30 – Disputa de Terceiro Lugar
15h15 – Final

Fonte: GloboEporte.com

Notícia anteriorEurico Miranda fala sobre investimento em esportes olímpicos e paralímpicos
Próxima NotíciaEm meio a reformulações no Vasco, Caprres segue valorizado para temporada de 2016