Guerreiros do Almirante – GDA emite nota oficial em perfil do facebook

NOTA OFICIAL MOVIMENTO GUERREIROS DO ALMIRANTE

O Movimento Guerreiros do Almirante vem por meio desta deixar claro a sua TOTAL INSATISFAÇÃO com mais essa mancha na história do nosso amado Club de Regatas Vasco da Gama.

A nossa diretoria como de costume, nos cobriu de promessas e afirmações sem qualquer base e mais uma vez o resultado foi catastrófico. A quem devemos culpar? Ao dito maior reforço para o Vasco não cair? Aquele que no qual a palavra rebaixamento não estava no dicionário? Apoio não faltou e como de costume o GDA esteve presente nos jogos empurrando do começo ao fim. Nós nunca deixamos de acreditar, assim como continuaremos acreditando em dias melhores para o nosso amado clube.

Talvez o que tenha faltado foi o profissionalismo na gestão do nosso futebol e o que mais nos preocupa sem dúvidas, são as perspectivas para os próximos anos. Nosso plano de sócios que era pra ter sido lançado em nosso aniversário de 117 anos, acabou pulando para outro mês e outro e outro e até hoje enche de expectativas tantos e tantos vascaínos (de dentro e fora do Rio de Janeiro) que querem ajudar em várias categorias que lhes foram prometidas.

Com isso seguramente teríamos mais dinheiro para investir em nosso futebol e talvez assim, teríamos contratações, ao mesmo passo que conscientes, compatíveis com a grandeza do nosso Vasco. Não em apostas duvidosas de clubes pequenos que foram corriqueiras no ano de 2015. Porque afinal, se é pra se arriscar, que se invista na base. Qual garoto não sonha em jogar num clube tão gigante? A base sempre é uma saída importante e dela já vimos nascer grandes jogadores de nossa rica história.

Não somos cegos aos erros de arbitragem, que aliás esse era um dos artifícios de convencimento usado pelos partidários da atual administração, que “com Eurico o Vasco não seria roubado”. O que vimos foi mais do mesmo. Mais arbitragens tendenciosas, e vimos por vezes dentro de nosso Estado nos ser tirados pontos preciosos. Mas isso não pode servir de explicação para tal resultado. É OBRIGAÇÃO para um clube com a nossa história fazer campanhas na parte de cima da tabela, brigar por títulos, como o próprio presidente disse que brigaríamos no começo do campeonato.

À nossa diretoria, que assuma a culpa sem transferi-la para terceiros. Dizem sobre salários em dia e talvez esqueçam que isso é apenas a sua obrigação. Mais trabalho e menos promessas, já que essas, vocês parecem bastante longe de conseguir cumpri-las. Disseram sobre o respeito que voltaria e tivemos o pior turno da história, a pior goleada da história, derrotas acachapantes de times que não poderiam sequer sonhar um empate jogando em nossos domínios. Até quando seremos humilhados dessa forma? Até quando nos preocuparemos em jogos que deveríamos apenas saber de quanto ganharíamos? Quantas gerações a mais de vascaínos iremos perder por más administrações? Até quando teremos a comparação do ruim com o péssimo em nossas administrações?

À nossa machucada torcida, que tenham a certeza de que apoio não faltará durante esse ano de 2016 em mais uma vergonhosa Série B. Pedimos que todos estejam ao nosso lado para mais essa volta por cima. Na esperança de dias melhores e um futuro compatível com a nossa história gigante. Mesmo que nós não estejamos vendo uma luz no meio das carregadas nuvens que pairam sobre o céu de nossa Colina Histórica. Por mais que o clube tenha parado no tempo, o nosso amor e fidelidade continuará.

NENHUM DIRIGENTE É MAIOR QUE O VASCO, SUA HISTÓRIA E SUA TORCIDA!

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!

Fonte: Facebook oficial GDA – Guerreiros do Almirante

Notícia anteriorApós ‘limpa’ no futebol, Euriquinho e Evangelista ganham força no Vasco
Próxima NotíciaBeach Soccer: Vasco encara o Corinthians hoje na praia da Barra pelo Mundialito de clubes