Vasco libera 17 jogadores e estuda situação de outros 13 para 2016

Depois da reformulação no departamento de futebol, a diretoria do Vasco já definiu quais jogadores serão liberados ao término da temporada. No total, serão 17 atletas (veja a lista abaixo), todos em fim de contrato – à exceção de Aranda, que terá uma rescisão amigável. Destes, 12 estavam com o elenco no fim Campeonato Brasileiro e outros cinco voltariam de empréstimo agora.

Os únicos “salvos” nesta lista são o zagueiro Aislan e o volante Serginho. Em reunião com a presença do presidente Eurico Miranda, do gerente de futebol Isaías Tinoco, do técnico Jorginho, o auxiliar Zinho, ficou definido que os dois podem continuar no ano que vem para a disputa da Série B. A diretoria vai procurar os representantes de cada atleta para discutir a renovação. A situação de Serginho é mais difícil, já que ele pertence ao Atlético-MG – tem vínculo até o fim de 2016 – e possui um salário alto, cerca de R$ 120 mil.

A diretoria também vai estudar as situações do volante Guiñazú e do atacante Herrera. A dupla tem contrato até o ano que vem, mas não goza de muito prestígio com a comissão técnica. A tentativa será para uma rescisão amigável e será aceita até mesma uma compensação financeira. O lateral-direito Bruno Ferreira e o atacante Riascos também não tem presença definida. O primeiro tem contrato longo, mas não agradou tanto. Já o colombiano está emprestado até maio e não foi bem avaliado pela diretoria.

Para completar, sete jogadores retornam de empréstimo: Erick Daltro, Victor Bolt, Sandro Silva, Guilherme Costa, William Barbio, Yago e Erick Luís. A tendência é a diretoria procure novos clubes para todos eles, e deve estudar com mais carinho apenas os casos de William Barbio e Yago.

A expectativa é que sete atletas da base integrem o elenco profissional no ano que vem: o goleiro Gabriel Félix, o zagueiro Kadu Fernandes, o volante Andrey, os meias Evander, Mateus Pet e Matheus Índio e o atacante Renato Kayser. Nem todos estão garantidos, mas têm boas chances de jogarem.

Confira a lista dos atletas liberados ou que são dúvida para o ano que vem:

LIBERADOS: Alessandro, Charles, Rafael Copetti, Anderson Salles, João Carlos, Christianno, Bruno Teles, Marlon, Jonatas Paulista, Felipe Seymour, Jean Patrick, Lucas, Aranda (rescisão amigável) Emanuel Biancucchi, Bernardo, Rafael Silva e Romarinho.

PODEM SAIR: Guiñazú e Herrera (ambos por rescisão amigável)

DÚVIDAS: Bruno Ferreira, Aislan, Serginho e Riascos

VOLTAM DE EMPRÉSTIMO: Erick Daltro, Victor Bolt, Sandro Silva, Guilherme Costa, William Barbio, Yago e Erick Luís.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorEm meio a reformulações no Vasco, Caprres segue valorizado para temporada de 2016
Próxima NotíciaEmpresário revela indefinição do futuro de Anderson Salles e Guiñazu: “O Vasco está tão desorganizado”