Argentinos perdem espaço no Vasco e estão de malas prontas

A colônia argentina no Vasco está perto de chegar ao fim. Além do meia Emanuel Biancucchi, que não terá seu contrato renovado, os experientes Guiñazu e Herrera são outros que estão de malas prontas para deixar São Januário.

Embora ainda tenha mais um ano de vínculo, o volante perdeu muito espaço com a chegada do técnico Jorginho e deverá realizar uma rescisão amigável com a diretoria, com quem desfruta de prestígio. De acordo com relato de funcionários de São Januário, o jogador chegou até mesmo a já se despedir de alguns.

Guiñazu, que goza de simpatia de grande parte da torcida, acabou 2015 sendo a terceira e, às vezes, até mesmo a quarta opção para a posição, sendo superado por jogadores como Serginho, Diguinho, Bruno Gallo e Julio dos Santos.

Seu compatriota Herrera nem mesmo no banco de reservas ficou nos últimos jogos. Após três anos nos Emirados Árabes, ele buscava no Vasco a retomada da competitividade de um futebol em alto nível, mas as coisas saíram bem diferentes que o planejado.

O inacreditável gol perdido na goleada sofrida para o Palmeiras por 4 a 1, em São Januário, quando concluiu errado já sem goleiro, minou a paciência da torcida com o atacante, que a partir dali não teve paz nas vezes em que foi utilizado e nem mesmo quando era anunciado no placar antes das partidas.

Seu contrato com o Vasco, porém, vai até o fim de 2016, e uma das alternativas poderá ser emprestá-lo.

Presidente do clube, Eurico Miranda informou nesta quarta-feira apenas que a situação dos jogadores com contratos vigentes será avaliada com o técnico Jorginho.

“Muito se fala que o Vasco tem 43 jogadores. Quero deixar claro que não investi um centavo em contratações em 2015. A não ser nos salários. A reformulação será também do próprio elenco. Cerca de 90% dos atletas que ficam sem contrato, não terão o contrato renovado. Os contratos em vigor serão honrados. Se o treinador entende que algum com contrato não será aproveitado, veremos o destino deles”, disse.?

Fonte: UOL Esporte

Notícia anteriorVasco inicia reformulação e analisa renovações de Diguinho e Julio César
Próxima NotíciaDe olho na Série B, Vasco sinaliza renovação de contrato de volante Diguinho