Dagoberto lamenta queda do Vasco e prepara retorno aos campos em 2016

Pentacampeão brasileiro, Dagoberto não conseguiu ter o desempenho que desejava no Vasco. Depois de ajudar no título carioca, cair de rendimento e perder espaço no time, o jogador resolveu dar uma pausa na carreira. Após conversar com especialistas, viu que precisava reequilibrar a musculatura e criar um cronograma específico de treinamentos para recuperar a forma física. E agora já prepara o retorno aos gramados em 2016.

A rápida passagem pelo Vasco foi encerrada no dia 19 de agosto, com 18 jogos e apenas um gol marcado – logo na estreia. Dagoberto não entra em campo desde a primeira partida contra o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Dali em diante, seguiu uma rotina pesada de treinos diários para voltar a brilhar. Nas horas vagas, se arriscou no golfe e até venceu o torneio Pro-Am, do Aberto do Brasil.

– Comecei a jogar profissionalmente em 2001, pelo Atlético Paranaense, e encaro o calendário brasileiro há 15 anos consecutivos. Todo mundo sabe que, no Brasil, a maratona de jogos é alta e não é fácil encarar 15 temporadas seguidas. Sou um cara muito competitivo, gosto de ganhar e não estava me sentindo bem. Acho que eu posso render muito mais do que estava rendendo, mas percebi que, para isso, não podia seguir tentando se não parasse para fazer um trabalho especifico. Estou tranquilo porque eu sei que fiz a escolha certa. Todo mundo tem um limite e eu tinha chegado ao meu. Meu principal objetivo é voltar em plena forma na próxima temporada. Tenho certeza de que estarei em ótimas condições e farei uma boa temporada. Esse é o objetivo – avaliou o jogador por intermédio de sua assessoria de imprensa.

Quando percebeu que não estava mais conseguindo render, Dagoberto procurou a diretoria do Vasco e pediu para treinar separado. Avisou também que o clube não precisaria mais arcar com seus salários. Via como justo que a licença não fosse remunerada. De longe, seguiu acompanhando a luta dos companheiros contra o rebaixamento.

– Fiquei chateado por causa da torcida, que sempre me tratou muito bem, e pelos meus ex-companheiros, que eram pessoas bacanas e trabalhadoras. Torci por causa deles, mas, infelizmente, não deu. Espero que o Vasco volte logo para a primeira divisão porque é um dos clubes mais tradicionais do Brasil e tem que estar disputando títulos com os melhores times do futebol nacional – explicou.

A busca agora é por um novo clube. Tanto o contrato com o Cruzeiro como o empréstimo junto ao Vasco terminam no próximo dia 31 de dezembro. Segundo o empresário Camargo Júnior, alguns clubes já fizeram sondagem pelo atacante.

– O Dagoberto é um cara vitorioso, com um currículo sensacional. Todo mundo sabe da qualidade dele e diversas equipes já entraram em contato para saber como ele está, quais são as condições contratuais e outras coisas. Nós estamos tranquilos e o Dagoberto está focado em seu treinamento. Na hora certa, irá decidir – frisou o agente.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorDinamite responde a Eurico Miranda e lembra erros da gestão rival no Vasco
Próxima NotíciaValdir Bigode escapa da faxina e permanece como auxiliar no Vasco