De olho na Série B, Vasco sinaliza renovação de contrato de volante Diguinho

A chegada foi cercada de desconfiança por parte da torcida, mas sete meses depois e mesmo com o gosto amargo do rebaixamento para a Série B, Diguinho foi aprovado no Vasco. O jogador já foi avisado que está nos planos da diretoria e do técnico Jorginho para a temporada que vem. Mais do que isso, já houve o início de conversa para que o contrato do volante, que termina em 15 de junho, seja prolongado por mais tempo.
– No começo da semana, o Euriquinho (Eurico Brandão, assessor da presidência) nos procurou para dizer que ele estava nos planos do Vasco para 2016. Deixamos combinado que, em breve, conversaremos sobre uma extensão do contrato – afirmou o agente de Diguinho, Raphael Correia.
A notícia serve para coroar um ano que superou as expectativas do volante. Diguinho se adaptou rapidamente à Colina e, segundo seu representante, teve aceitação do clube e da torcida melhor do que esperava, por causa do passado no Fluminense. O jogador terminou a temporada como titular de Jorginho e teve menos lesões.
– Ele só não ficou mais feliz porque não evitou a queda. Mas sempre pensou em seguir no Vasco. O clube é grande, nã o tem divisão – destacou o empresário.

Já Guiñazu não deve continuar

Um volante que fica e outro que deve sair. Diguinho terminou o ano em alta e permanecerá em São Januário em 2016. Já Guiñazu está fora dos planos do técnico Jorginho e deverá ser chamado para conversar. Não é intenção do clube seguir com o jogador. Caso ele não encontre outra equipe ano que vem, o Vasco deverá propor uma rescisão amigável do contrato que vai até o fim de 2016.
Na reformulação do elenco para a temporada que vem, outros volantes também deixarão São Januário. São os casos de Jonatas Paulista, Lucas e Felipe Seymour. O clube tentará renovar o contrato de Serginho – seu empréstimo termina em dezembro -, conta com Diguinho, Bruno Gallo e promoverá a promessa Andrey, das categorias de base.

Fonte: EXTRA

Notícia anteriorArgentinos perdem espaço no Vasco e estão de malas prontas
Próxima NotíciaVasco libera 17 jogadores e estuda situação de outros 13 para 2016