Chamado de ‘aposentado’, Rodrigo foi quem mais jogou no Vasco em 2015

Um capítulo à parte no Campeonato Brasileiro de 2015 foram as desavenças do zagueiro Rodrigo com o atacante Fred, do Fluminense. Após vencer o Tricolor, o defensor provocou o camisa 9 e ouviu como resposta que estava “aposentado”. Mas parar de jogar parece passar longe do xerife cruzmaltino, que demonstrou vitalidade e terminou a temporada como o jogador com mais partidas disputadas pela equipe.

Com contrato renovado por mais dois anos por Eurico Miranda justamente um dia após o bate-boca público, Rodrigo tornou-se homem de confiança do dirigente e do técnico Jorginho, que lhe passou a braçadeira de capitão.

No total de 2015, foram 58 jogos disputados dos 69 que o clube teve na temporada. No Brasileiro, das 38 rodadas, ele ficou de fora em apenas quatro partidas, fato que demonstra a participação ativa do xerife ao longo do ano.

Respeitado pela torcida, sua permanência é uma das prioridades da diretoria, que ainda não recebeu propostas pelo atleta. Durante a semana, inclusive, circulou a notícia de uma suposta mensagem do jogador no Facebook se declarando ao Vasco e garantindo que ficará no clube em 2016. A assessoria de imprensa cruzmaltina, no entanto, salientou que o perfil da postagem é falso.

Rodrigo curte férias com a família e é aguardado para a apresentação da equipe na pré-temporada vascaína em janeiro na cidade de Pinheiral (RJ).

Fonte: UOL Esporte

Notícia anteriorCampeão por Vasco e Bota, Mauro Galvão prevê ano difícil para ex-clubes
Próxima NotíciaMesmo triste com rebaixamento, Andrezinho diz: ‘Não tenho vergonha de jogar a Série B’