Vasco programa pré-temporada nesta segunda, e joias iniciam trabalho terça

A pré-temporada do Vasco só começa oficialmente no próximo dia 6, data marcada para a reapresentação dos jogadores. Mas já foi dada a largada para o período de preparação de 2016. Nesta segunda-feira, uma delegação com dirigentes, comissão técnica e funcionários do Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo vai passar o dia em Pinheiral, no interior do estado do Rio de Janeiro, para traçar o cronograma no Centro de Treinamento João Havelange, que vai abrigar o Cruz-Maltino durante duas semanas em janeiro. Na visita, que servirá também para apresentar o local a quem ainda não o conhece – será o quarto ano de treinos do clube no CT -, eles vão definir a ocupação dos espaços físicos, como a área em que será montada uma estrutura móvel do Caprres, com aparelhos utilizados em São Januário.

A cidade, vizinha a Volta Redonda, recebe o Vasco desde 2012, quando houve os primeiros acordos ainda na gestão Roberto Dinamite. Com alojamentos, dois campos oficiais, caixa de areia, campo reduzido, sala de musculação e área de lazer, o CT também já recebeu a seleção brasileira feminina, o Botafogo, o Flamengo, além de seleções e times estrangeiros.

Pré-temporada dos garotos

Enquanto o elenco curte as férias, a garotada do Vasco vai começar a ralar cedo. A partir desta terça-feira, algumas joias do clube, candidatas a subir para os profissionais em 2016, vão dar início à uma espécie de pré-temporada da pré-temporada. Em suma, muitos trabalhos físicos para prepar os jovens visando os profissionais. Os destaques do time de juniores, que está disputando o Campeonato Sub-20 no Rio Grande do Sul – torneio com os 20 clubes da Série A -, após a competição irão se juntar ao grupo, que sequer viajará para a Copinha em janeiro.

– Dia 15 começa um trabalho de preparação para esses atletas para a pré-temporada. Vai ser uma preparação inédita que o Vasco está conduzindo para se ambientarem às cargas de trabalho, ter uma plataforma física para suportar.
Esses não vão para a Copa São Paulo, vão ficar integrados definitivamente ao principal. Evidentemente, quem não for utilizado desce para os juniores e depois sobe de novo – explicou o gerente de futebol vascaíno, Isaías Tinoco.

Nomes como o goleiro Gabriel Félix, o zagueiro Kadu Fernandes, os meias Matheus Índio e Mateus ”Pet” Vital, que já terminou o Brasileirão treinando com o time principal, são nomes certos na pré-temporada. Outros destaques, como os jovens Evander e Andrey, que estão de férias, também têm grandes chances após a disputa da Copa São Paulo de Juniores em janeiro. Já o atacante Renato Kayzer pode até disputar a Copinha, mas depois volta para os profissionais. Ele disputou três partidas pelo time principal no último Brasileirão.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorHora do Expressinho! Garotada do Vasco deve ganhar mais chances
Próxima NotíciaEstância em Sergipe 2015. Projeto Coração infantil…. Cerimônia de premiação !!