Base da reação e garotos do sub-20: Vasco planeja 2016 com pés no chão

Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Serginho, Diguinho, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. Some a esse time os destaques do time sub-20 do Vasco e será possível prever quase todo o elenco responsável por iniciar a temporada 2016 com a camisa cruz-maltina. Em um primeiro momento, a diretoria pretende manter os pés no chão após um ano de muitas dificuldades financeiras.

As contratações, se vierem, serão poucas. ”Talvez nenhuma”, disse uma pessoa ligada à diretoria. A expectativa é grande pela manutenção de todo o time que terminou o ano como titular. Dos 11 jogadores, apenas Serginho fica sem contrato em dezembro. As negociações para a renovação já começaram. O zagueiro Luan e o apoiador Nenê, mesmo com contrato em vigor, devem ser os principais alvos das investidas de outros clubes. Mas ainda assim o Vasco confia que os dois vão iniciar 2016 em São Januário.

Os reforços, a princípio, serão caseiros. O goleiro Gabriel Félix, o zagueiro Kadu Fernandes, os meias Matheus Índio e Mateus ”Pet” Vital, que já terminou o Brasileirão treinando com o time principal, são nomes certos na pré-temporada. Guilherme Costa, de 21 anos, revelado pelo clube e que nunca fez sua estreia pelos profissionais, também pode ser utilizado. Outros destaques, como os jovens Evander e Andrey, que estão de férias, também têm grandes chances após a disputa da Copa São Paulo de Juniores em janeiro. Já o atacante Renato Kayzer pode até disputar a Copinha, mas depois volta para os profissionais. Ele entrou em três partidas do time principal no último Brasileirão.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorVasco perde para o Atlético-MG e se despede do Campeonato Sub-20
Próxima NotíciaAgente espera mais oportunidades a Thalles e não descarta saída do Vasco