Vasco larga na frente do Flamengo na disputa pelo título do Estadual sub-14

A equipe sub-14 do basquete Cruzmaltino está com uma mão na taça do Campeonato Estadual. Após uma vitória apertada no primeiro jogo da decisão com o placar de 51 a 49 diante do Flamengo, o Gigante da Colina está em vantagem na luta pelo título. O duelo foi realizado no Ginásio Togo Renan Soares, na Gávea.

A final da competição é disputada na melhor de três partidas. Basta o Gigante da Colina vencer o próximo confronto para sagrar-se campeão Carioca. Caso o rival leve a melhor, o troféu será decidido na última partida. O segundo duelo acontecerá nesta quinta-feira (17/12), às 17h, no Ginásio Antônio Soares Calçada, em São Januário.

– A expectativa é boa, a melhor possível. Os meninos estão vindo em uma pegada boa de treino. Fizeram um excelente jogo, embora tenhamos cometidos alguns erros bobos, mas vamos conserta-los nos treinos que antecedem a decisão. Para mim, o que vai pesar mais será o psicológico do time. Não podem entrar em quadra achando que porque ganharam o primeiro, irão ganhar o outro. Meu maior desafio é trabalhar a cabeça deles. O grupo está bem animado e confiante, só espero que não se exceda, para que as coisas deem certo – destacou o técnico David Gaglianone.

O torneio ainda contou com a participação de outras categorias do basquete vascaíno. O sub-15 foi eliminado pelo Fluminense ainda nas quartas de final. A equipe sub-17 perdeu para o Tijuca e saiu na mesma fase do elenco mais novo. Já o sub-19 chegou a semifinal, mas foi superado pelo Macaé.

Fonte: VASCO.com.br

Notícia anteriorJuninho cobra R$ 1,5 milhão do Vasco na Justiça por pagamentos atrasados
Próxima Notícia“Presidente falou que todos ficam”, diz Jorginho, sobre elenco do Vasco