Vasco da Gama/Patriotas busca o bicampeonato Brasileiro contra velho adversário

Pouco mais de 1 ano após a final do Campeonato Brasileiro no Ibirapuera, em São Paulo, Vasco e T-Rex decidirão mais uma vez o nacional de futebol americano no próximo dia 19/12, às 16h00, no estádio Doutor Hercílio Luz (Gigantão das Avenidas), em Itajaí-SC.

No dia 13 de dezembro de 2014, o Gigante da Colina foi campeão em cima dos catarinenses, numa histórica virada por 24 a 22, com field goal do defensive end kicker, Ryan, faltando 4 segundos para o fim do jogo.

O retrospecto é amplamente favorável ao time de São Januário. As duas equipes já se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias dos vascaínos e apenas uma dos rubro-negros, ocorrida na temporada atual. O head coach Gabriel Mendes conversou com o site oficial do Vasco da Gama sobre a grande final.

 

image

– Essa decisão traz uma série de coincidências em relação ao ano passado. Mais uma vez Vasco e T-Rex decidem o título. Novamente, o Timbó está sendo apontado como favorito. E eu espero que nós possamos surpreendê-los. Acredito muito no elenco do Vasco Patriotas. Esse foi o ano em que nós mais treinamos, nos preparamos e estudamos. E esse foi o campeonato mais equilibrado da história do futebol americano no Brasil. O próprio T-Rex está bem mais forte do que em 2014. Tanto que eles nos venceram na temporada regular. Mas assim como perdemos para o Tritões na primeira fase e os derrotamos na semifinal, acreditamos que podemos desbancar o favoritismo dos catarinenses mesmo na casa deles – afirmou Gabriel.

O capitão vascaíno Roldan Júnior, um dos fundadores do Patriotas, também falou sobre o momento do time para mais uma decisão na história do Vasco da Gama.

– Essa final vai ser ainda mais disputada do que a do ano passado. As duas equipes estão muito mais fortes. Estamos confiantes em trazer o Bicampeonato para casa e contamos com o apoio dos vascaínos de Itajaí e em todo Brasil – disse Roldan.

A organização do campeonato está negociando assim como em 2014, transmissão de uma TV para a final. A delegação cruzmaltina sairá na próxima quinta-feira, 17/12, às 23:59, de ônibus, rumo à Santa Catarina. A previsão é de 16 horas de estrada.

 

image

Fonte: Site Oficial do Vasco

Notícia anteriorJorginho revela preparação para 2016: ” Não tenha dúvida que está sendo bem intenso “
Próxima NotíciaConvite do Vasco fez Jorginho adiar sonho alemão e estágio com Guardiola