Yago Pikachu sonha em seguir caminho de ídolos do Vasco: ‘Se eu fizer metade do que Romário fez, já estarei marcado’

Yago Pikachu cruzou o Brasil para se tornar reforço do Vasco. Deixou Belém, capital do Pará, na terça-feira, fez exames médicos e assinou contrato de três anos no Rio na quarta, e nesta quinta-feira de manhã, volta para casa para passar as festas de fim de ano. Não teve tempo para conhecer os pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, mas isso não foi um problema.

– Não vai faltar tempo – afirmou, aos risos, o lateral-direito.

Aos 23 anos, realiza um sonho que garante estar se materializando no momento certo. Considerado uma das principais revelações do futebol do Norte do país nos últimos tempos, teve três anos nos profissionais do Paysandu antes de cortar o cordão umbilical e se aventurar no eixo Rio-São Paulo.

– Estou muito feliz com a transferência e espero corresponder. Tive a minha melhor temporada, fiz 20 gols, dei 14 assistências. Foi um ano maravilhoso para mim. Esse era o momento para sair. Estou mais maduro, estou preparado.
A apresentação oficial será apenas no dia 4, quando a vinda para o Rio não será curta como a desta semana. Mas nos planos do jogador, a cidade não será o ponto final. Yago Pikachu se espelha em outro itinerante do futebol, Juninho Pernambucano, que em 1995 trocou o Nordeste pelo Vasco e da Colina ganhou o mundo.

– Não apenas ele, como vários jogadores tiveram grande ascensão pelo Vasco e depois brilharam na Europa. O clube abre muitas portas. Essa é uma oportunidade ótima para mim, o Vasco é um clube de projeção, o peso da camisa também valeu para minha decisão – lembrou.

Para ele, a adaptação à nova cidade e ao novo time não serão um problema. As negociações com o Vasco tiveram início antes mesmo do fim do Brasileiro e Pikachu acompanhou atentamente a tentativa do clube de permanecer na Série A. Seja na Primeira, seja na Segunda Divisão, o sonho é seguir o caminho de jogadores que fizeram história pelo Vasco.
– É difícil se comparar a grandes ídolos que passaram pelo Vasco. Mas vou tentar fazer metade do que fez Romário, Edmundo, Felipe, Juninho. Se eu fizer, ficarei marcado na história do clube, assim como eles estão – concluiu.

Fonte: EXTRA

Notícia anteriorLeandrão ignora busca do Vasco por atacante e mira artilharia do Carioca
Próxima NotíciaReforço do Vasco, Pikachu jogou com Ganso e foi modelo em comercial de TV