Velocidade e artilharia: é possível ter Madson e Yago Pikachu juntos?

Primeiro reforço do Vasco para a temporada 2016, Yago Pikachu, em tese, é lateral. Mas só em tese. A vocação goleadora do recém-contratado é tão grande que ele já jogou em outras posições. Como meia, ou como ponta, foram bons e maus momentos na carreira. Fato é que Jorginho terá, no ano que vem, a oportunidade de formar um lado direito muito forte. Junto ao novato estará, Madson, que foi um dos jogadores mais constantes do Cruz-Maltino em 2015.

Incontestável ao longo de toda a temporada, Madson fez 56 jogos. Junto com Rodrigo, foi quem mais participou de partidas oficiais. E a velocidade foi a marca do camisa 2. Desde o início do ano, as investidas dele resultaram em dificuldades aos laterais-esquerdos adversários. Madson só não foi titular quando esteve lesionado. Nem o goleiro Martin Silva teve o posto tão seguro ao longo do ano.

Já Pikachu tem como destaque o grande número de gols marcados. Para um lateral de apenas 23 anos, os 62 gols na carreira – 20 só esse ano – impressionam, tanto que motivaram a contratação por parte do Vasco.
Ainda falta quase um mês para o início da pré-temporada, quando Jorginho vai testar, no campo, as características da dupla. Em Pinheiral, no interior do estado do Rio, é que o técnico cruz-maltino vai decidir: ou utiliza ambos como titulares, ou opta por um lateral como titular e outro no banco. Azar de quem disputar com eles.

Seja qual for a definição do treinador em relação a Madson e Yago Pikachu, o plano do Vasco para o ano que vem é um só: voltar à Série A. Para tal, já sabe que está bem servido do lado direito.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorBasquete: Vasco acerta com o técnico Cristiano Medeiros e 8 jogadores para 2016
Próxima NotíciaMineirinho conquista sonhado título e ainda vence Pipe em final com Medina