Nenê: ‘Tenho contrato e não tem nem o que ficar falando. Claro que, no futebol, a gente nunca sabe’

Com mais um ano de contrato com o Vasco pela frente, Nenê teve sua permanência garantida ao longo da última semana pelo novo gerente de futebol, Isaías Tinoco. Após participar de um evento de futebol freestyle, na manhã deste domingo (20), na Arena da Barra, o meia salientou o vínculo com o clube que defendeu em 2015. O jogador acrescentou que uma eventual saída do Gigante da Colina seria mais fácil se a proposta fosse do futebol do exterior.

– Tenho contrato e não tem nem o que ficar falando. Claro que, no futebol, a gente nunca sabe. Mas vou ter uma conversa com o presidente (Eurico Miranda) para decidir isso. Não pensei em sair. Tenho contrato e reconhecimento da torcida. Seria mais difícil sair se fosse para algum time do Brasil e mais fácil para algum time de fora – explicou o meia.

Outra questão eslcarecida por Nenê foi sobre seu futuro no Vasco, mesmo com o time disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. Nenhuma objeção sobre a participação na competição foi apresentada pelo meia. No entanto, o camisa dez deixou claro que em caso de propostas que sejam boas, também para o Vasco, haverá conversa para a definição.

– Me perguntaram muito sobre a Série B, se eu jogaria ou não. Não é uma coisa que me assuta. Não tenho problema em disputar a Série B. Mas no futebol a gente não sabe e no dia de amanhã pode acontecer alguma coisa boa pra mim e para o clube. Então temos que pensar com carinho – disse ao ser questionado sobre sua presença na Série B.

Nenê foi direto ao ser questionado sobre seu desejo para 2016 e exaltou o carinho que vem recebendo da torcida cruzmaltina, mesmo após o rebaixamento. Porém, apesar de enfatizar a vontade de ficar, o meia deixou escapar uma ambição pessoal, que é disputar a Taça Libertadores da América, mas garantindo tranquilidade no Vasco.

– O desejo é de ficar aqui. É claro que tenho ambições pessoais, vontades. Às vezes falam que não mexe, mas a gente fica pensando e disputar talvez uma Libertadores… Mas estou tranquilo. Tenho essa ideia de ficar, gosto muito do Rio, tenho um carinho enorme pela torcida e pelo clube. Minha vontade é permanecer e cumprir meu papel – concluiu.

Um dos times mais interessados no futebol de Nenê é o Palmeiras, clube que projetou o jogador para o futebol nacional há mais de uma década. Zé Roberto, também presente no evento realizado neste domingo, alegou não ter conversado com o meia do Vasco sobre o assunto, mas o elogiou e garantiu que é o tipo de jogador preterido pelo Verdão.

– Não chegamos entrar nesse mérito. Não chegamos a conversar sobre isso. Falamos mais de férias. Mas se o Nenê puder vir par ao Palmeiras vai agregar muito. É um jogador que tem muita qualidade, e é experiente. Então a gente espera que o Palmeiras contrate jogadores com esse gabarito – esclareceu Zé Roberto, que vai disputar a Libertadores pelo Palmeiras.

Caso seja confirmada a presença de Nenê no Vasco, o jogador se apresenta no início de janeiro para a pré-temporada, que será realizada na cidade de Pinheiral. A estreia do Gigante da Colina no Campeonato Carioca está marcada para o final de semana dos dias 30 e 31 de janeiro, contra o Madureira, em São Januário.

Fonte: FutRio

Notícia anteriorVasco estaria de olho no atacante Borges, hoje na Ponte Preta
Próxima NotíciaNenê garante que fica no Vasco: “Não tem nem o que falar sobre isso”