Vasco negocia acordo e busca parcelar dívida com Carlos Alberto

O Vasco tenta encerrar mais uma batalha judicial com um ex-jogador. A bola da vez é Carlos Alberto. A ação trabalhista do jogador, que atuou pelo clube entre 2009 e 2013, está suspensa para as partes costurarem acordo na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro. O processo movido por Carlos Alberto é de abril de 2014. Na cobrança original, os valores chegavam a quase R$ 9 milhões. Um acordo, porém, deve reduzir esse débito pela metade.

Atual jogador do Figueirense, Carlos Alberto cobra pela falta de pagamento de um ano de direitos de imagem, salários e FGTS, além de danos morais por afastamento em 2010 – no início do Campeonato Carioca, junto com Felipe. Quando ainda era atleta do Vasco, em 2013, Carlos Alberto firmou um acordo com o clube para o parcelamento dos direitos de imagem. No entanto, o meia recebeu somente 25% de uma das parcelas.

Contratado junto ao Werder Bremen para a disputa da primeira Série B que o Vasco disputou em sua história, em 2009, Carlos Alberto foi um dos destaques daquela campanha. O clube carioca depois o contratou em definitivo. Em 2015 houve interesse do Vasco em contratá-lo novamente após o Campeonato Carioca. A dívida seria abatida em novo contrato, mas as conversas não avançaram, e o jogador se transferiu para o Figueirense.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorGuerreiro Vasco Patriotas perde para o Timbó Rex e não consegue o Bi
Próxima NotíciaDM do Vasco passa ileso em ‘limpa’ e vira ‘menina dos olhos’ de Eurico