Emprestado pelo Vasco, Montoya não vive bom momento em Portugal

Contratado em 2013 pelo Vasco com status de promessa, Montoya segue sem conseguir se firmar no futebol. Emprestado pelo Cruz-Maltino ao Vitória de Guimarães, o colombiano não vem sendo aproveitado na equipe principal do time português.

Em Portugal desde o meio de 2015, o meia-atacante atuou em apenas oito jogos do primeiro time e não marcou nenhum gol. A última vez que esteve em campo com a equipe A do Vitória foi em outubro, mas acabou substituído ainda na etapa inicial, após falhar em um dos gols do Sporting, que acabou vencendo por 5 a 1. Desde então o jogador faz parte do elenco reserva que disputa a segunda divisão nacional.

Mesmo tendo marcado dois gols nos cinco jogos que disputou na Série B portuguesa, o apoiador segue no segundo escalão do clube de Guimarães. Por lá, o jogador tem como companheiro de ataque o jovem Bruno Mendes, ex-Botafogo.

Antes de se transferir ao futebol português, o colombiano renovou o seu vínculo com o Vasco até agosto de 2017. Sem conseguir aproveitar a vitrine na Europa, a tendência é que Montoya retorne a São Januário no segundo semestre de 2016, quando termina o seu contrato de empréstimo com o Vitória de Guimarães.

Fonte: Blog do Garone

Notícia anteriorFatos e fotos do Vasco: retrospectiva de um ano de respeito e queda
Próxima NotíciaReformulação? Vasco apostará em jogadores rebaixados para retornar à elite