Vasco é multado em R$ 2 mil pelo STJD; atacante Jorge Henrique é advertido

O Vasco e o atacante Jorge Henrique foram julgados pela comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda-feira, após os atos acontecidos na última rodada do Campeonato Brasileiro 2015. O Cruz-maltino foi multado em R$ 2 mil por atrasar em dois minutos o retorno ao gramado na partida contra o Coritiba, no Couto Pereira, no dia 6 de dezembro. O clube foi enquadrado no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Já o atacante foi apenas advertido após ser enquadrado no artigo 258, que versa sobre o desrespeito à conduta e à ética desportiva. O jogador corria o risco de ser suspenso por até seis partidas por chutar uma poça d’água na direção de um dos gandulas da partida.

– Em relação ao atraso do Vasco, a defesa não tem como elidir a súmula. Segundo o Jorge Henrique, o gandula vinha “sacaneando” o atleta, que acabou jogando água nele. O histórico do Jorge Henrique não é de atitudes antidesportivas ou agressivas e durante toda a competição mostrou a disciplina. Xingamento não existiu. Por entender que não houve uma conduta lesiva, abusiva ou ofensiva, a defesa vem requerer a absolvição do atleta – falou o advogado do Vasco, Paulo Rubens Máximo.

Fonte: EXTRA

Notícia anteriorDiscreto e ‘de excelência’: Conheça o CIA Vasco, decisivo até para reforços
Próxima NotíciaMesmo querendo jogar Libertadores, Nenê diz que fica no Vasco