Com dois ex-jogadores do Vasco, Sport anuncia pacotão de reforços

O Sport confirmou na noite desta segunda-feira, através do seu site oficial, as primeiras quatro contratações para a próxima temporada: o lateral-esquerdo Christianno e o volante Serginho, que estavam no Vasco, o atacante Túlio de Melo, que defendeu a Chapecoense em seu retorno ao futebol brasileiro, e o zagueiro Luís Gustavo, que teve o São José-RS como última equipe.

Christianno, Serginho e Túlio de Melo assinaram contrato de duas temporadas com o Rubro-Negro pernambucano: até 31 de dezembro de 2017. Já Luís Gustavo foi emprestado até dezembro do ano que vem. Além de ter oficializado a chegada do quarteto, o Sport confirmou que o zagueiro Durval, ídolo da torcida, renovou, aos 35 anos, por mais uma temporada.

Christiano foi um dos 17 jogadores dispensados pelo Vasco ao término da Série B. Aos 24 anos, ele chega ao Leão para suprir a possível saída de Renê, valorizado após uma boa temporada. Danilo, que também atuava no meio, já deixou o Leão e retornou ao América-MG.

Serginho, de 29, era o único dos titulares do Vasco na reta final do Brasileirão que não tinha contrato para 2016. O Cruz-Maltino tinha interesse na sua contração, mas não houve acordo.

Túlio de Melo, de 30 anos, chega ao Leão como a provável aposta para ser a referência ofensiva do time, já que André retornará ao Atlético-MG. Ele marcou cinco gols pelo Verdão do Oeste no último Brasileirão em seu retorno ao futebol brasileiro – foram 11 anos atuando na Europa. Já Luís Gustavo, de 23, é considerado uma aposta e chega, em um primeiro momento, como opção para o setor defensivo.

Além de André, o Sport já perdeu outros dois titulares: Marlone e Diego Souza, que acertaram com Corinthians e Fluminense, respectivamente. Régis, que alternava entre a titularidade e a reserva, acertou com o Palmeiras e o volante Rithely interessa ao Fluminense.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorProcura-se uma casa. Flamengo, Fluminense e Botafogo ainda não sabem onde vão jogar em 2016
Próxima NotíciaJorginho traça planos ousados e avisa ‘Queremos fazer história aqui’